Ultima atualização 06 de junho

Grupo segurador conquista certificações ambientais

Certificação da norma ISO 14001 é concedida para construções que adotam sistemas sustentáveis de acordo com padrões internacionais reconhecidos

grupo

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, de 01 a 05 de junho, o Grupo BB e Mapfre reforça a gestão sustentável das suas operações com a conquista da certificação LEED® e com a atualização do certificado ISO 14001.

“Esses são reconhecimentos que atestam o processo de gestão ambiental adotado na sede da empresa. No Grupo, entendemos a sustentabilidade de maneira global, inserindo seus atributos desde a concepção do espaço de trabalho até o desenvolvimento de nossos produtos, que possuem assistência de recolhimento de eletroeletrônicos, descartando-os de maneira correta”, afirma o diretor geral de Administração, Finanças e Marketing, Leonardo Mattedi.

A certificação da norma ISO 14001 é concedida para construções que adotam sistemas sustentáveis de acordo com padrões internacionais reconhecidos, por meio de auditora das instalações e treinamento dos colaboradores.

Localizada em São Paulo (SP), a sede do Grupo foi desenhada e construída para garantir o equilíbrio entre a operação e a redução do impacto ao meio ambiente, além de considerar o atendimento à legislação ambiental e a conscientização dos colaboradores.

Outra etapa importante foi a certificação LEED®, reconhecido selo de construção sustentável. Desde a inauguração, realizada em 2016, o prédio já contava com a LEED-CI (Leadership in Energy and Enviromental Desgin). Nesse ano, a empresa obteve o LEED® for Commercial Interiors v3, nível Gold, para os andares da sua operação.

O edifício do Grupo abriga cerca de 2 mil colaboradores que ficam localizados em andares exclusivos para sua operação. O prédio conta com sistema para tratamento e reutilização de água e sua arquitetura moderna permite a economia de energia, por meio de luminárias de alta eficiência, por exemplo. Os vidros espelhados, que compõem todo o edifício, também evitam a entrada de calor, reduzindo o consumo do ar condicionado e valorizando a construção.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO