Com a queda de 3% no faturamento do seguro de automóveis, os serviços acessórios desta carteira também viram acender uma luz de alerta: o mercado e o consumidor estão mudando. A alternativa foi a busca de novos produtos para atender a uma parcela da população fora daqueles 30% que compram o seguro para o seu automóvel.
Neste sentido, a Europ Assistance se prepara para lançar um produto de assistência para veículos sob demanda. O condutor que tiver qualquer tipo de problema com o seu veículo poderá solicitar o serviço de assistência 24h em um aplicativo para celular. Por exemplo, se o seu carro quebrar, ou furar um pneu ou tiver uma pane elétrica, basta abrir o aplicativo e chamar o socorro. A empresa localiza e envia o prestador que estiver mais próximo.
Os valores ainda não foram definidos, mas o lançamento deste serviço deve acontecer no mês de agosto. Jorge Bau, CEO da Europ, informou que a empresa quer aproveitar a sinergia com a Ceabs, braço fornecedor de rastreadores para veículos, para criar serviços capazes de aumentar a relevância do sistema para os seguradores.
Hoje, a empresa já fornece para uma seguradora os aparelhos que captam a forma de dirigir do motorista com objetivo de precificar o seguro de acordo com o seu desempenho. “Em qualquer setor é importante mostrar que o serviço prestado não é custo, mas um investimento para as empresas”, destaca Bau.
Kelly Lubiato
Revista Apólice