Ultima atualização 26 de abril

Seguradoras japonesas oferecem cobertura para conteúdo viral negativo

Perdas custam às empresas cerca de 3 milhões de ienes japoneses (US $ 27.330) por mês e uma média de três meses para lidar com conteúdo viral negativo

seguradoras

As seguradoras gerais japonesas, como a Sompo Japan Nipponkoa Insurance Inc., a Mitsui Sumitomo Insurance Co. Ltd. e a Tokio Marine & Nichido Fire Insurance Co. Ltd. estão oferecendo cobertura para empresas por potenciais perdas causadas por conteúdo viral negativo na Internet, segundo o jornal japonês Mainichi.

As perdas custam às empresas cerca de 3 milhões de ienes japoneses (US $ 27.330) por mês e uma média de três meses para lidar com conteúdo viral negativo. A consultoria de risco Eltes Co. Ltd. disse que a quantidade de conteúdo online gerando respostas negativas contra as empresas aumentou de 102, em 2010, para 1.002, em 2015.

Nos últimos anos, houve casos em que as empresas foram forçadas a lidar com críticas na internet depois que fotos de objetos estranhos contidos em produtos alimentícios e funcionários de restaurantes realizando brincadeiras anti-higiênicas, como mentir sobre pãezinhos de hambúrguer.

Uma vez que o conteúdo se torna viral na internet e gera críticas online, as empresas precisam responder – investigando a causa, evitando a propagação dos posts problemáticos e publicando anúncios para se desculpar pelo incidente, entre outras medidas. Alguns casos demoraram em média três meses para sair da mídia e custaram cerca de 3 milhões de ienes por mês.

A Sompo Japan Nipponkoa Insurance Inc. introduziu este março passado um produto para cobrir o custo de lidar com casos de conteúdo viral negativo. Quando as informações desfavoráveis ​​enviadas de dentro ou de fora de uma empresa se espalham on-line ou podem ser virais, a Sompo Japan Nipponkoa paga à empresa até 10 milhões de ienes para compensar a perda.

Os prêmios de seguro para o plano são estabelecidos entre 500 mil ienes e 1 milhão de ienes por ano, dependendo do tamanho do tomador do seguro. Com a ajuda de suas empresas do grupo, a companhia de seguros monitorará atividades online e julgará se o conteúdo foi viral individualmente comparando-o com exemplos anteriores.

A Mitsui Sumitomo Insurance Co. começou a oferecer sessões de estudo de gerenciamento de risco em abril de 2014, incluindo o que fazer quando os conteúdos virais geram respostas negativas, para outras empresas através da consultoria de risco do grupo. Executivos seniores e trabalhadores em suas empresas clientes são ensinados sobre o processo em que um post on-line vai viral de forma negativa, bem como regras sobre o uso de mídias sociais. Mitsui Sumitomo Insurance também oferece planos que cobrem o custo de lidar com conteúdo viral negativo.

Enquanto isso, a Tokyo Marine & Nichido Fire Insurance Co. vem oferecendo apólices de seguro para empresas financeiras desde julho de 2015, no caso de seus clientes em agricultura e pescas sofrer rumores prejudiciais. Quando a companhia de seguros detecta palavras-chave específicas online em um certo número de vezes, ele paga dinheiro de alívio de 100.000 ienes por cliente.

A maioria das empresas atualmente não tem contramedidas contra conteúdos negativos em linha viral e estão atrasadas ​​na preparação para riscos crescentes. As companhias de seguros estão vendo isso como uma oportunidade para oferecer seu know-how em gerenciamento de risco.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO