Ultima atualização 27 de abril

Porto Seguro começa serviço de assistência com Twizy

Seguradora coloca na rua os carros elétricos Twizy, da Renault, para fazer o atendimento de seguro auto e residencial. Veículos fazem parte do projeto Frota Elétrica, utilizando apenas meios de locomoção com impacto ambiental reduzido
Paulo Figueiredo, diretor comercial da Renault; Carlos Henrique Ferreira, diretor comunicação do Instituto Renault e Ronaldo Celestino, gerente de marketing Institucional da Porto Seguro
Paulo Figueiredo, diretor comercial da Renault; Carlos Henrique Ferreira, diretor comunicação do Instituto Renault e Ronaldo Celestino, gerente de marketing Institucional da Porto Seguro

Paulo Figueiredo, diretor comercial da Renault; Carlos Henrique Ferreira, diretor comunicação do Instituto Renault e Ronaldo Celestino, gerente de marketing Institucional da Porto Seguro

Desde a última terça-feira, 25, a Porto Seguro colocou na rua 15 veículos elétricos Twizy, fabricados pela Renault na Europa. Há ainda mais um veículo de reserva. Eles fazem parte do Projeto Frota Elétrica, cujo objetivo é utilizar veículos mais sustentáveis e com menor impacto ambiental.

Neste projeto, os prestadores se locomovem utilizando meios de transporte mais sustentáveis, como as motos elétricas, as bicicletas elétricas e, também o transporte público – reforçando seu compromisso com o meio ambiente, com a melhora da mobilidade urbana e com o aperfeiçoamento contínuo do atendimento aos seus segurados.

Segundo Ronaldo Celestino, , gerente de Marketing Institucional da Porto Seguro, a ideia começou a ser estudada a partir da observação da experiência de carros compartilhados em Paris. “A ideia de ter mais um modal para o atendimento segue em linha com a política da empresa na área de sustentabilidade”.

A empresa adquiriu 16 veículos elétricos do modelo Renault Twizy, que foram importados exclusivamente para a operação da Frota Elétrica, já que eles ainda não são comercializados no Brasil. Eles estão sendo utilizados por um período de testes, no atendimento a segurados em algumas regiões de São Paulo. Durante essa fase experimental, eles atendem chamados de emergências simples de veículos como carga e troca de bateria pneu, e também prestam atendimento a residências, como hidráulica, elétrica, instalações de acessórios e de eletrodomésticos, entre outros serviços.

A produção de carros elétricos na Europa cresce a passos largos, com índices de 50% a 60% de incremento ao ano, segundo Carlos Henrique Ferreira, diretor Comunicação VP do Instituto Renault. “O custo deste veículo na França é entre 5 e 6 mil euros, dependendo do modelo. No Brasil, o custo ainda é alto por conta dele ser enquadrado como outros veículos e ter carga tributária de 42% do seu valor”.

Além do impacto reduzido ao meio ambiente, já que não emite gases de efeito estufa em seu deslocamento, o carro elétrico ocupa 3 vezes menos espaço do que um carro popular, de forma que a sua utilização contribui para a melhora da mobilidade urbana. Além disso, segundo dados do fabricante, o veículo é 85% reciclável e 95% reutilizável.

“A Porto Seguro busca continuamente implementar ações que venham a contribuir com a redução do impacto ambiental de suas operações. Com o Projeto Frota Elétrica, estamos testando alternativas aos meios tradicionais de locomoção com o objetivo de prestar um atendimento mais ágil para os nossos clientes por meio de opções mais sustentáveis”, afirma Ronaldo Celestino.

Carro elétrico – O Renault Twizy tem 100 km de autonomia e pode ser recarregado em tomadas comuns de 110V. Apesar de ainda não ser comercializado no país, sua venda e emplacamento já estão regularizados. Além disso, ele conta com todos os requisitos para garantir a segurança de seus motoristas e passageiros, como airbag, freio a disco e cinto de segurança duplo, e os prestadores da Porto Seguro foram treinados para operá-lo.

O veículo é totalmente elétrico e não emite materiais particulados, que são os resíduos produzidos com a queima de combustível fóssil. Quando comparado a outros meios de transporte como carro e moto, ele emite, respectivamente, 47 vezes menos TCO2 e 11 vezes menos TCO2e. Dessa forma, ele contribui para mitigar as emissões atmosféricas e consequentemente reduzir o efeito estufa.

Projetado com materiais renováveis e de modo a facilitar sua desmontagem, o Renault Twizy colabora para que seus componentes sejam mais facilmente separados, permitindo a reciclagem, o tratamento e a destinação correta de todos os resíduos. Soma-se a isso seu tamanho diminuto, sendo que o carro ocupa 3 vezes menos espaço que um veículo tradicional.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock