Com foco em projetos de voluntáriado, a Prudential do Brasil promoveu em 2016, por meio de sua área de responsabilidade social corporativa, ações que envolveram o engajamento dos funcionários da companhia em todas as unidades do país e ainda organizou atividades tanto por meio de programas exclusivos da seguradora no Brasil como pelas iniciativas compartilhadas pelas operações de seguros da companhia em outros países.
“Nossa meta é valorizar simultaneamente as ações sociais realizadas e a encorajar novos voluntários. Além disso, a Prudential do Brasil dedica-se a retribuir às comunidades dos locais onde vivemos e trabalhamos”, diz Marcelo Eboli, diretor de Marketing, complementando ainda que a seguradora tem projetos que envolvem tanto os seus funcionários, corretores franqueados e parceiros comerciais, bem como programas que são abertos ao público em geral, em especial os jovens.
As iniciativas sociais envolvem as edições brasileiras de ações internacionais que reconhecem o esforço social, como: Dia Internacional do Voluntário (IVD), Prêmio Prudential Espírito Comunitário e Prêmio Coração de Ouro Kiyo Sakaguchi. A seguradora manterá todas essas ações em 2017.
Para este ano está confirmado também a 20ª edição brasileira consecutiva do IVD, uma ação em que funcionários, prestadores de serviços, corretores franqueados, parceiros de negócios, amigos e familiares dedicam um dia do ano para realizar ações sociais. Em 2016, 34 instituições foram contempladas, entre creches e ONGs.
Os alunos do ensino médio do Rio de Janeiro são o foco do Prêmio Prudential Espírito Comunitário, que terá a terceira edição consecutiva em 2017, com inscrições programadas para maio. Este programa visa o reconhecimento de jovens que realizam trabalho voluntário. No ano passado, foram quase 500 projetos inscritos no Brasil e que revelam a disposição dos jovens na participação ativa na sociedade.
Já o Prêmio Kiyo Sakaguchi Coração de Ouro reconhece o corretor franqueado com a melhor combinação de desempenho de vendas de seguro de vida individual e ações voluntárias realizadas. Como resultado do prêmio, o corretor contemplado indica uma instituição que receberá a doação da companhia no valor de US$ 10 mil para a causa filantrópica que o franqueado vencedor escolher.
No ano passado, foi escolhida a Casa José Eduardo Cavichio, destinada a apoiar crianças em tratamento oncológico, que utilizará os recursos para aquisição de bens e suprimentos de necessidade diária.
Outras ações filantrópicas da seguradora no país
A seguradora também organiza esforços para as ajudar as necessidades das comunidades carentes no Brasil. Entre as ações realizadas no ano passado, destaca-se a doação de recursos do produto Dotal Criança. Anualmente, a companhia destina 1% do valor arrecadado nos contratos deste seguro durante o mês de setembro para doações a instituições de apoio à famílias em risco social.
No ano passado, a seguradora também estabeleceu uma parceria com a ONG Doutores da Alegria para incentivar o trabalho voluntário entre os funcionários. Em palestras nos escritórios da companhia, os voluntários Doutores da Alegria abordaram casos, soluções inspiradoras e exemplos de transformação social vivenciados pela ONG. O conteúdo foi especialmente selecionado para fomentar o interesse pelo tema do voluntariado, motivar ainda mais aqueles colaboradores que já praticam e despertar o envolvimento dos demais.
A seguradora ajudou ainda a realizar o sonho de 26 crianças com doenças graves, com idade entre 4 e 17 anos, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. A iniciativa é o resultado de uma parceria com a Make a Wish Brasil, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas do mundo, com presença em quase 50 países.
A.C.
Revista Apólice