Ultima atualização 05 de janeiro

SP-PREVCOM poderá administrar planos de previdência de outras localidades

A aprovação pela ALESP está alinhada às novas propostas da Reforma da Previdência que tramitam no Congresso Nacional

justiça2
A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou, no dia 21 de dezembro, o Projeto de Lei nº 800/2016 que altera a Lei nº 14.653, de 22 de dezembro de 2011, referente à instituição do regime de previdência complementar no Estado de São Paulo. Com a aprovação, a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), responsável pela administração do regime complementar dos servidores públicos paulistas, fica autorizada a fazer a gestão de planos de previdência de servidores de outros municípios, estados ou da União.

A aprovação pela ALESP está alinhada às novas propostas da Reforma da Previdência que tramitam no Congresso Nacional, tendo em vista que a PEC 287/2016 prevê a obrigatoriedade de criação de regime de previdenciário complementar para todos os entes da federação.

No momento em que se discute o endividamento de estados e municípios, a medida contribui para a redução do déficit previdenciário e com a diminuição de custos, uma vez que os entes órgãos que aderirem à SP-PREVCOM não precisarão implantar fundação própria de previdência e arcar com gastos de estrutura física e de pessoal.

Os interessados também poderão contar com a experiência da instituição paulista, pioneira na gestão do regime complementar para servidores públicos, que foi instituído no Estado de São Paulo em dezembro de 2011 a fim de garantir a sustentabilidade do sistema. A SP-PREVCOM já conta com cerca de 20 mil participantes e um patrimônio de cerca de R$ 580 milhões.

O Projeto de Lei nº 800/2016 segue para a sanção do governador do Estado, Geraldo Alckmin.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO