Ultima atualização 20 de janeiro

Operadora reconhece seus destaques de 2016

Companhia mostra resultados e fala das metas de alcançar 120 mil vidas, tornando-se uma operadora de grande porte

Operadora Ameplan 2017

Apesar de uma trajetória que tem muito mais tempo, há sete anos a Ameplan mantém o foco no aprimoramento de sua gestão profissional e de marca. Parte desse esforço está atrelada ao reconhecimento que a operadora dá a seus parceiros e colaboradores e que é tradicionalmente celebrado no mês de janeiro, com a premiação daqueles que se destacam e a apresentação da nova campanha de incentivo que os acompanhará durante o ano.

Portanto, a quinta-feira, 19, foi o dia da celebração. Marcelo Belber, gerente comercial, e Laureci Zeviani, diretor comercial, deram o ritmo apresentando os parceiros de negócios e falando das realizações e desafios do mercado e da operadora, tanto o que houve em 2016 quanto o que deverá ser esperado de 2017.

Metas e desafios

O segmento de saúde em 2016, de acordo com o boletim divulgado pela FenaSaúde – englobando o período de setembro de 2015 a setembro de 2016 – mostra desaceleração e retração de 3.1 pontos percentuais, significando uma perda de 1,5 milhão de beneficiários. Além disso, a inflação, que há tanto tempo vem assustando os players do mercado de saúde, não foi diferente: fechou em 19%, índice que, certamente, tem impacto nos contratos que serão reajustados.
Na Ameplan o resultado não seguiu o mercado, conforme demonstrado por Zeviani. Os números da operadora contabilizam um crescimento de 12% em vidas beneficiais e 27% de crescimento financeiro. “O maior crescimento dentro da economia brasileira que vimos até agora foi na indústria da beleza que, pelo terceiro ano seguido, cresceu 9%”, comparou o executivo, comemorando o que ele chamou de “um sucesso ainda maior do que os números”.

Os planos de pessoas físicas na companhia, por sua vez, representaram 26% dos negócios, enquanto aqueles voltados às pessoas jurídicas ficaram com 76% da fatia. Dentro desse item voltado ao corporativo, 12% ficou para as PME’s, as adesões são responsáveis por 6%, enquanto o destaque  continua com o chamado corporativo, com 56% dos planos.

Com esses resultados consolidados e as metas em vista, Laureci Zeviani é categórico ao afirmar: “hoje é, certamente, a última vez que falamos d euma Ameplan de médio porte”. Segundo ele, a empresa está pronta para, no ano de 2017, no qual completa 25 anos, tornar-se uma operadora de grande porte.

Novidades para 2017

Atingir 120 mil vidas. Essa é a ordem na operadora para o ano que se inicia. “Acreditamos que com a as propostas que temos, podemos atingir essa meta. Com o mesmo trabalho que fazemos nos últimos anos. Para isso, o crescimento deverá ser de 20%, absolutamente possível de ser atingido”, comemora Zeviani.

A estratégia para que isso ocorra continua na valorização daqueles que vendem Ameplan. Enquanto os colaboradores que mais venderam em 2016 foram reconhecidos e viajarão do dia 2 ao dia 9 de abril em um cruzeiro pelo Caribe, a companhia inicia a campanha que levará os destaques no próximo navio.

Amanda Cruz
Revista Apólice

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