Ultima atualização 14 de setembro

Escola lança nova coleção de livros

escola Livros

A Escola Nacional de Seguros está lançando mais uma coleção de livros. Voltada para profissionais de nível superior ou que estejam buscando esse diploma, a série Textos Didáticos será composta por mais de 20 títulos sobre os temas mais importantes do setor de seguros no Brasil.

O assessor da diretoria Executiva da Escola, Lauro Faria, explica que a série funcionará como material de referência. Elas servirá para os cursos de ensino superior oferecidos pela Instituição. “Por sua temática e abordagem, as obras são voltadas ao público que tem algum conhecimento sobre o mercado de seguros e possui interesse em se aprofundar em temas específicos. Além de contribuir para o processo de disseminação do conhecimento sobre seguros, os livros também servirão para expor o pensamento dos docentes da Escola, que constituem a maior parte dos autores”.

Títulos

O primeiro título será “O Sistema de Controles Internos no Mercado Segurador Brasileiro”, de autoria do professor Assizio Oliveira. O livro aborda as origens históricas, os conceitos e as referências globais sobre controles internos. Indica também, de forma comentada e didática, as principais regras editadas pelos órgãos de regulação e fiscalização.

Em sua obra, Assizio estuda os controles internos específicos e as funções da estrutura organizacional. A publicação será oficialmente lançada no dia 22 de setembro, em São Paulo (SP), no X Seminário Controles Internos & Compliance – Auditoria e Gestão de Riscos. Evento será organizado pela CNseg com apoio da Escola.

Até novembro, outros quatro livros têm previsão de lançamento: “Matemática Atuarial para Administradores – Seguro de Pessoas”, “Subscrição de Riscos e Precificação de Seguros”, “Introdução à Contabilidade dos Contratos de Seguro” e “Introdução à Contabilidade dos Contratos de Resseguro e Retrocessão”.

Os livros da série Textos Didáticos serão vendidos por R$ 35 cada, no endereço www.funenseg.org.br/textosdidaticos.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO