O Hapvida ultrapassou, em junho, a meta mensal de vendas no varejo em 28% na comercialização de planos de saúde. Em relação ao primeiro semestre de 2016, a operadora também superou em 8% a meta estabelecida para novos contratos neste tipo de plano. No total, entre os meses de janeiro e junho de 2016, a companhia vendeu, no varejo, 189 mil novas vidas.
Já o mercado, de modo geral, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), perdeu 910 mil clientes no primeiro semestre deste ano. O setor reuniu, em junho, 48,48 milhões de beneficiários no País, uma variação negativa de 0,2% em relação a maio e de 1,84% ante a um total de 49,39 milhões de pessoas em dezembro do ano passado. Entre as operadoras de saúde do Brasil, apenas o Hapvida registrou crescimento no número de clientes em junho (0,66%), de acordo com o órgão regulador do setor.
“O crescimento das vendas no varejo de planos de saúde da operadora é resultado da estrutura verticalizada que permite um controle de qualidade sobre todos os processos de atendimento, além da redução de custos tanto para a operadora de saúde quanto para o beneficiário”, afirma Candido Júnior, vice-presidente da empresa. Para ele, os dados do primeiro semestre anunciam um crescimento contínuo da operadora, que deve se manter no decorrer do ano. “Na contramão da atual conjuntura, esperamos manter um crescimento de dois dígitos ao término de 2016”, conclui o executivo.
L.S.
Revista Apólice