Pesquisa de opinião realizada pelo Grupo Bradesco Seguros com os visitantes do Museu Itinerante Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio nas primeiras cidades por onde passaram as duas carretas demonstrou um grande apoio ao projeto de levar a cultura olímpica pelas cinco regiões do país e preparar o brasileiro para os Jogos Rio 2016. Questionados sobre como se sentem com a oportunidade de viver a experiência do Museu, 97% dos entrevistados disseram ter ficado “felizes” ou “muito felizes”. Com relação ao patrocínio do Grupo Bradesco Seguros aos Jogos Rio 2016, 89% dos entrevistados souberam informar que a marca é a seguradora oficial do maior evento esportivo mundial, realizado pela primeira vez na América do Sul. Já 92% dos entrevistados afirmam que o patrocínio torna a marca Bradesco Seguros mais simpática.
“Os números nas primeiras cidades mostram o quanto a população está ávida por entrar em contato com o mundo olímpico. Quando idealizamos o Museu Itinerante Se Prepara Brasil, pensamos justamente em levar o espírito olímpico para quem não puder assistir ao maior evento esportivo mundial no Rio de Janeiro — explica Alexandre Nogueira, diretor do grupo, segurador e patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Foram entrevistadas, no total, mais de 2 mil pessoas nas cidades de Goiânia (GO), Vitória (BA), Porto Seguro (BA), Itabuna (BA), Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Brasília (DF), Palmas (TO), São Luís (MA), Belém (PA) e Aracaju (SE).
A.C.
Revista Apólice