Ultima atualização 29 de junho

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Jovens subestimam os custos dos cuidados com saúde

Estudo também indica que um pacote robusto de benefícios, com plano de saúde, leva esses jovens a terem mais satisfação no trabalho

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A Aflac, um portal sobre seguros, encomendou uma pesquisa ao Lightspeed GMI com dados arrecadados entre Janeiro e Fevereiro de 2016 sobre a relação dos jovens com planos de saúde e pacotes de benefícios. O estudo, realizado online, contou com 1,5 mil entrevistados responsáveis pelas áreas de benefícios de empresas e 5 mil empregados de pequenas, médias e grandes empresas nos EUA.

“Coberturas de planos de saúde custeadas pelos empregadores são essenciais para os empregados”, afirma Matthew Owenby, vice-presidente sênior  e chefe da área de recursos humanos da Aflac. “Mas conforme os custos continuam a crescer, as novas gerações parecem mais propensas a lidar com as questões financeiras dos cuidados com a saúde por meios que as gerações mais velhas nem sequer cogitariam, como o crowdfunding, por exemplo”, observou.

Em meios às crescentes despesas médicas, o estudo revela que os millenials (de 18 a 36 anos) são mais propensos do que os não-millenials a subestimar os custos de uma lesão, doença ou de acidentes. Aproximadamente 65% dos entrevistados disseram que se eles tivessem alguma despesa médica inesperada poderiam arcar com menos de US$ 100 para quitá-la. Eles também tendem mais a usar meios não convencionais, como empréstimo com amigos ou familiares e vaquinhas, para poder arcar com esses cuidados.

“Os millenials costumam ter muita desenvoltura nas tentativas de descobrir meios alternativos para cobrir os custos dos gastos com saúde, mas essa realidade ilustra bem a preocupação com a segurança financeira caso algum imprevisto ou doença aconteçam”, afirma Owenby. “Nós precisamos fazer um trabalho melhor para educá-los sobre como o seguro pode oferecer soluções para aqueles que estão evitando contrair dívidas que podem ser incapacitantes”, completa.

Cerca de 79% dos empregados veem uma necessidade crescente de adquirir seguros. Desses, 60% diz que isso ocorre principalmente pelo aumento dos custos de serviços médicos.

Empregados que têm planos de saúde como opção de benefício relatam maiores níveis de satisfação com seus trabalhos e pacotes de benefícios.  Comparado a empregadores que não oferecem esse benefício, empregados costumar dizer:

  • Que estão mais preparados para despesas extras que não são cobertas pelo seguro saúde principal
  • Que estão satisfeitos ou extremamente satisfeitos com seus trabalhos

“Se os funcionários estão criando páginas de financiamento coletivo, ou se sobrecarregando com dívidas no cartão de crédito, uma coisa está clara: nenhum grupo, seja de millenials ou de gerações anteriores, é adequado que todos se preparem para uma provável crise de saúde”, diz Owenby. “Um pacote robusto de benefícios com boas coberturas é mais importante do que nunca para se ter a certeza de que os colaboradores possam ter segurança financeira. Isso não apenas lhes acalmará a consciência, mas também poderá ajudar os trabalhadores a continuarem a ser colaboradores produtivos no ambiente de trabalho”, finaliza Owenby.

A.C.
Revista Apólice

Publicado originalmente em: Life Health – Pro

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