Ultima atualização 23 de junho

Companhias promovem ações sociais que vão além de seus produtos

Seguradoras engajam colaboradores e parceiros e promovem ações sociais solidárias para arrecadação de agasalhos

agasalho sociais

O inverno em algumas regiões do Brasil tem sido rigoroso, especialmente para pessoas em situação de rua. Em São Paulo, pelo menos cinco moradores de rua foram encontrados mortos.
Nesses momentos a solidariedade das pessoas fica ainda mais aflorada e não é diferente no mercado de seguros. Companhias como Yasuda e JLT Brasil estão se mobilizando, ainda mais, para ajudar essas pessoas e dar à sociedade ainda mais retorno. Muito se fala do valor social do seguro, mas ele vai além de produtos e se mostra também no engajamento para ajudar o próximo.

Para Sergio Clark, chairman da JLT SCK Benefícios,  não há mais como empresas e indivíduos se descolarem de seus papeis sociais. Por isso as companhias têm diversas iniciativas. Na JLT, existem campanhas de vacinação e doação de sangue, por exemplo, além do comprometimento com estratégias de gestão que reduzam o impacto dos custos de planos de saúde, entre outras.

O JLT Solidária, um projeto de responsabilidade social da JLT Brasil, iniciou uma ação de mobilização interna para doar cobertores nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A campanha “Cobertor Solidário 2016” estimula colaboradores e parceiros das empresas que fazem parte da holding a contribuir com qualquer valor, para converter na compra de 1.000 agasalhos neste inverno. Para ajudar a campanha a atender mais pessoas, além de contar com a solidariedade dos colaboradores, a companhia dá um incentivo a mais: “esse ano, quem doar vai concorrer a um brinde especial que entregaremos nas festas juninas que faremos nas duas cidades”, explica.

Todas as nossas campanhas costumam ter bom engajamento, mas também recorremos a alguns incentivos. Esse ano, quem doar, vai concorrer a um brinde especial que entregaremos nas festas juninas que faremos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Os cobertores já têm destino certo. Famílias de áreas carentes nas duas metrópoles onde a companhia tem sede e assistidas pelas duas casas sociais onde o programa já vem atuando. Em São Paulo, o Centro Assistencial Cruz de Malta, localizado na zona sul paulistana, e no Rio a Casa de Lázaro, na zona norte, serão as instituições parceiras para destinar os donativos. Além dos colaboradores da JLT, todos os parceiros também podem doar. A sugestão é de R$ 20, R$ 40 ou valor superior na conta abaixo até o dia 30/06/16. “Optamos por doações em dinheiro para que sejam comprados cobertores novos, em boas condições de uso, que são encaminhados às duas instituições apoiadas. Nosso histórico é de boa adesão dos colaboradores, e o depósito em conta facilita essa participação”, explica Clark.

No caso da Yasuda Marítima, que recentemente adotou o nome Sompo, a ajuda também foi para o frio: a campanha de agasalhos promovida neste ano foi a maior da história da companhia, provavelmente por esse ser um momento de maior preocupação causada por temperaturas severas, que desperataram ainda mais os colaboradores. A iniciativa foi feita em todo o Brasil e, em um mês, mais de 14 mil peças foram arrecadadas, 90% delas entregues à Cruz Vermelha Brasileira e as demais para outras entidades.
A companhia também optou por uma “competição solidária”, dividida em equipes e com premiações. “Essa é mais uma prova de que, no geral, as pessoas estão, sim, preocupadas com seu semelhante em situação de vulnerabilidade e estão dispostas a se unir para reverter um quadro negativo. O resultado alcançado por todos os colaboradores da com essa campanha é um claro exemplo disso”, afirmou Roberta Caravieri, gerente de Recursos Humanos.

As Unidades de Negócios do GBOEX também estarão coletando roupas, calçados, agasalhos e cobertores. A Campanha já faz parte do calendário da empresa, que todo ano incentiva a participação e envolvimento das pessoas, convidando-as a serem solidárias com os que precisam.

Para isso, todos os colaboradores, associados, corretores e a comunidade  são convidados a doarem e a fornecerem sugestões de instituições a serem beneficiadas. A participação do GBOEX é desde a divulgação até a coleta e distribuição nas entidades escolhidas com base nas indicações e nas quantidades arrecadadas.

Toda doação é bem-vinda. Veja como ajudar a campanha da JLT:
Banco Itaú (341) Agência 3130 Conta Corrente 41770-6 Em favor de JLT SCK CORRETORA E ADMINISTRADORA DE SEGUROS LTDA (CNPJ 74.107.483/0004-07).

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock