A chamada Trilha de Seguros, desenvolvida em parceria da CNseg com a Febraban, discutirá uma pauta bastante abrangente nesta 26ª edição do Ciab FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. O evento, de 21 a 23 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, é o principal evento do setor financeiro brasileiro. Com o tema central “Cultura Digital Transformando a Sociedade”, o fórum terá 63 painéis divididos em cinco trilhas técnicas, como no ano passado.
Na de seguros, entre os destaques da pauta, “Novas Aplicações em Dispositivos Móveis”, com Daniel Rocha – head de DCX Financial Services da Capgemini; e Angela Beatriz – diretora da BB Seguridade; “Seguros Inclusivos X Canal Digital”, a cargo de Eugenio Velasques – diretor da Bradesco Seguros; “Seguradoras – Alavancando produtividade em backoffices”, com cases apresentados por Carlos Eduardo Figueiredo Filho – diretor consultor de Serviços Financeiros na Deloitte; Dominique Jean Daniel Dieuzaide – da Caixa Seguradora; e Marco Aurélio dos Santos – gerente financeiro da Yasuda Marítima; “Medindo Qualidade em Seguro-Saúde Usando Graph Analytics”, com Claudio Pinhanez – líder de pesquisa em Internet of People do IBM Research Labs Brasil; Flavio Bitter – vice-presidente da FenaSaúde e diretor da Bradesco Saúde; “Transformação Digital no Canal de Vendas”, com Eduardo Brunetti – SAP; Samy Hazan- Yasuda Marítima; e “The Internet of Insurance Things and the Rise of Next Generation Insurance”, com Ron Pugh – diretor executivo da Dell.
O Ciab contará com uma área de exposição de mais de 5 mil metros quadrados e reunirá cerca de 200 palestrantes. Na ocasião, os mais de 20 mil visitantes previstos terão a oportunidade de conhecer lançamentos para análises de dados, segurança, uso da “nuvem” (cloud computing) e mobilidade, que são essenciais para apoiar a crescente tendência do uso dos meios digitais.
Fonte: CNseg
L.S.
Revista Apólice