O Grupo BB e Mapfre marcou presença no 3º Encontro Brasileiro de Seguros Massificados com a apresentação da palestra “O futuro da bancassurance no Brasil”. No evento, realizado no dia 18 de maio em São Paulo, o diretor geral de seguro de Pessoas, Enrique De La Torre, abordou o potencial de distribuição dos seguros de vida por meio do canal bancário.
O executivo expôs a capacidade de ampliação das vendas dos seguros e os produtos mais adequados para este tipo de canal. “O setor já percebeu que essa é uma estratégia promissora. Por isso, é muito importante a troca de experiências que ocorre em eventos como este, pois podemos compartilhar os resultados que o BB e Mapfre vem alcançado e também conhecer as boas práticas do mercado”, comentou De La Torre.
Organizado pela empresa britânica Hanson Wade, o encontro reuniu os principais executivos e players do setor de seguros brasileiro e, por meio de palestras e debates, levou os participantes à reflexão sobre o desenvolvimento de um mercado segurador cada vez mais eficiente, devido ao surgimento de novos canais de venda, ao aprimoramento na prestação dos serviços aos consumidores e à redução dos custos com o apoio da tecnologia.
“Acreditamos que a democratização do acesso aos seguros passa, necessariamente, pela ampliação dos canais de oferta aos clientes. O comportamento do mercado, que tem registrado aumento nas vendas das apólices nos últimos anos, em especial as de seguro de vida, nos leva a crer que os consumidores estão ainda mais sensibilizados quanto à importância de contar com uma proteção securitária em momentos de imprevisto. Por isso, a ampliação das formas de disponibilização dos seguros aos clientes é fundamental para a promoção da cultura do seguro no país”, concluiu De La Torre.
L.S.
Revista Apólice