O diretor presidente da Yasuda Marítima, Francisco Caiuby Vidigal Filho, foi um dos palestrantes do 3º Encontro Brasileiro de Seguros Massificados, que aconteceu entre 16 e 20 de maio na capital paulista.
O executivo apresentou a palestra “Quais são as expectativas do cliente?”, na qual destacou a importância de disseminar a cultura do seguro para que o consumidor realmente compreenda a importância do produto que contrata. Além disso, Vidigal Filho frisou a necessidade de se disponibilizar aos consumidores informação relevante que auxilie na tomada de decisão.
Ele também abordou as estratégias de comunicação da companhia para disseminar informação relevante desde o treinamento para o público interno, passando por peças de apoio e notícias utilizadas e compartilhadas por corretores de seguros e segurados.
“A participação do mercado de seguros brasileiros ainda está abaixo do que é observado em mercados maduros. Por conta disso, muitos consumidores ainda estão se familiarizando com o nosso segmento. É aí que entra o papel consultivo dos corretores de seguros e dos demais agentes de mercado, disponibilizando informações e contribuindo para o desenvolvimento do setor como um todo”, declarou.
L.S.
Revista Apólice