A Brasilcap adere à 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, com ações voltadas para o público infantil, lançando o mote #finançasparacrianças.
Dentre a série de iniciativas da Semana Enef (de 16 a 20 de maio), a empresa promoverá, nesta terça-feira (17), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a palestra sobre educação financeira para os alunos de sete a 12 anos da Escolinha de Vôlei de Praia da medalhista olímpica Adriana Samuel – núcleo Deodoro (RJ), projeto patrocinado pela companhia. Ainda neste dia no CCBB, as crianças poderão colorir um painel dos sonhos e participar também de uma oficina de sucatas – doadas pelos colaboradores da Brasilcap – com o lema #educarparabrincar, utilizando conceitos de reutilização de diversos materiais para se tornarem brinquedos criativos a custo zero.
As redes sociais da Brasilcap compartilharão durante toda a semana posts diários sobre o tema e sua importância de disseminá-las com crianças e adolescentes, dando dicas e orientações voltadas às melhores práticas e hábitos para economizar desde cedo. Informações úteis também para o público mais velho que quer levar o assunto para dentro de casa. Sempre com a hashtag finançasparacrianças.
Os colaboradores da empresa também serão engajados na Semana Enef. Além da própria doação de sucata para a ação no CCBB, os funcionários também poderão montar brinquedos de sucata para os filhos na empresa e assistir a uma palestra de finanças pessoais no ambiente de trabalho.
Para Elena Korpusenko, gerente executiva de Comunicação e Marketing da Brasilcap, a ação contribui ainda mais com o objetivo da companhia em fortalecer seu papel de empresa socialmente responsável no mercado segurador. “Essa iniciativa ajuda a comprovar o nosso papel de sempre estimular e fomentar a discussão sobre disciplina financeira, essência presente na capitalização”, destaca a executiva.
A 3º Semana Enef tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira, política pública lançada em 2010, com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores. A Brasilcap apoia a Semana Enef desde a primeira edição.
L.S.
Revista Apólice