A Ikê Assistência Brasil desenvolveu uma proteção específica contra o desemprego. Trata-se da Assistência Desemprego, que pode ser adicionada a cartões de crédito, cartões da rede varejista ou comercializada diretamente no balcão de grandes redes ou como feature em diversas modalidades de seguro.
A assistência garante ao cliente cesta básica, consultoria que ajuda na recolocação profissional e dá dicas de comportamento durante a entrevista. A colaboração para recolocação profissional é feita por especialistas de Recursos Humanos, que orientam sobre a melhor maneira de elaborar o currículo e depois disponibiliza nos principais sites de vagas de emprego do Brasil. Para ter direito ao benefício, o cliente deve ser assalariado com registro em carteira e ter sido demitido sem justa causa.
“A demanda por alternativas que ofereçam serviços que promovam conforto está cada vez mais em alta”, diz o CEO da Ikê Assistência, Marusia Gomez. A executiva afirma que uma grande rede varejista já incluiu a assistência com capitalização em seus produtos e que a companhia vem sendo procurada por diversos setores para formatar o serviço para necessidades específicas. “Há flexibilidade para ajustá-lo para segmentos diferentes de consumo”, comenta Marusia.
L.S.
Revista Apólice