Ultima atualização 03 de setembro

powered By

Deputados aprovam proposta que enquadra corretor pessoa física como MEI

Projeto de Lei Complementar 25/07, que passou pela Câmara na última terça-feira, também aumenta em 250% os limites de enquadramento no Supersimples

Deputados aprovam

O Projeto de Lei Complementar 25/07 foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (1). O texto-base aprovado aumenta em 250% os limites de enquadramento de empresas no Supersimples.

O projeto também prevê o enquadramento do corretor de seguros pessoa física como Microempreendedor Individual (MEI), proposta apresentada pelo deputado Lucas Vergilio (SD-GO) que não era prevista originalmente. Contudo, Vergilio conseguiu obter a aprovação unânime da proposta, que foi incluída no substitutivo do relator, deputado João Arruda (PMDB-PR), após um périplo por todos os partidos e um trabalho de convencimento das principais lideranças partidárias.

Lucas Vergílio acredita que a proposta favorece principalmente os corretores de seguros em início de carreira ou mesmo que optam por não atuar como pessoa jurídica. “Em 2014, as empresas corretoras de seguros já haviam obtida a conquista histórica de inclusão no SuperSimples, a partir da atuação decisiva do deputado Armando Vergilio. Agora, os corretores pessoas físicas conquistam o direito de enquadramento como MEI”, comemora.

Agora, no Senado, Vergilio voltará a se empenhar por meio de novos contatos com lideranças partidárias visando assegurar a aprovação final da proposta.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.