Ultima atualização 10 de julho

powered By

A delicada relação entre corretores e seguradores

Painel reuniu 15 debatedores, entre corretores e seguradores, para discutir pontos que possam melhorar o relacionamento entre as partes
IMG_0382
Painel sobre relacionamento entre seguradores e corretores

 

3º EcosegSC – Maria Helena Monteiro, diretora de ensino da Escola Nacional de Seguros, coordenou um grande painel de discussões entre corretores e seguradores sobre como melhorar o relacionamento entre as partes.

Os corretores destacaram que a principal necessidade dos profissionais é em termos de treinamento da equipe e gestão de pessoas. Eles ressaltaram que é preciso formar seus profissionais e por isso, sugeriram às seguradoras que invistam na formação daqueles que devem atuar no setor.

O volume de retrabalho ou as atribuições burocráticas que as seguradoras passaram para os corretores de seguros deixou os profissionais sem tempo para realizar vendas. A ampliação do relacionamento com o corretor, ficou bem distante para os corretores de baixa produção, que é jogado para o “baixo clero”. As seguradoras costumam criar os seus processos de forma muito rígida, de cima para baixo. Eles sugerem que corretores representantes de cada região sejam ouvidos no momento da tomada de decisão por um sistema.

Os seguradores abordaram temas como prestação de serviços para automóveis e atendimento em call centers, pontos que são críticos no relacionamento com os corretores de seguros.

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.