A QBE expande sua atuação no País com um novo seguro para automóveis. Com venda por meio de corretores e pela internet, o produto conta com coberturas de roubo, perda total por colisão, assistência 24 horas, quebra de vidros e reparo de para-choques. A contratação do seguro é feita mediante a instalação do rastreador.
“Nosso foco é indenizar e não consertar, logo não trabalhamos com coberturas para perdas parciais. Se o carro for roubado e o rastreador não ajudar a recuperar, a seguradora vai ressarcir o investimento”, esclarece Raphael Swierczynski, CEO da QBE Brasil.
Este modelo de negócios foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e busca ser uma opção aos proprietários de automóveis que não se adaptam aos seguros tradicionais. Para contratar o produto, cliente deve preencher os dados no site e visualizar a cotação. O pagamento é realizado com cartão de crédito, mas o veículo só estará segurado após a instalação do rastreador, que é agendada também pela internet e realizada na data e local escolhido pelo consumidor.
O objetivo da companhia é promover a expansão dentro do segmento de seguros para autos, trazendo novos consumidores que não contavam com um produto que atendesse às suas expectativas. “Estima-se que cerca de 65% da frota de automóveis no Brasil não tenha nenhum tipo de seguro. É exatamente esse o público que queremos atingir, além de nos tornarmos uma real opção no momento da renovação do seguro”, diz Swierczynski, acrescentando que o seguro é modular, ou seja, o segurado escolhe quais as coberturas deseja contratar.
L.S.
Revista Apólice