Ultima atualização 09 de junho

Grupo BB e Mapfre reforça compromisso ambiental

Cuidado com o meio ambiente está presente nos processos internos da seguradora

seguro-ambiental 1

No mês de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo BB e Mapfre reforça o cuidado ao meio ambiente. A companhia promove diversas iniciativas para reduzir o impacto ambiental na realização de suas atividades.

“O compromisso ambiental faz parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo, que leva em consideração os impactos e os aspectos socioambientais envolvidos nos produtos e serviços, na definição de processos internos e na escolha dos fornecedores. Com esse olhar holístico, agregamos valor ao negócio e contribuímos com o meio ambiente e a sociedade”, ressalta Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade da empresa.

Entre os seguros oferecidos, destacam-se o RC Danos Ambientais, que procura minimizar os danos relativos à contaminação por vazamento ou acidentes com substâncias perigosas ou contaminantes, e o Seguro Floresta ABC , que oferece cobertura para riscos climáticos de florestas.

Na linha de assistências, o Grupo também conta com o serviço de Remoção de Destroços. Sem custo adicional ao segurado, a assistência minimiza os danos ao meio ambiente que podem ser causados pelas embarcações de recreio e aeronaves em caso de acidentes.

As Coberturas Sustentáveis são outros diferenciais da seguradora. São assistências do seguro residencial e que contam com a consultoria ambiental, o descarte inteligente de móveis e o recém-lançado descarte ecológico para os eletroeletrônicos segurados com garantia estendida. A novidade garante que o equipamento defeituoso seja descartado de maneira ambientalmente correta.

Gestão sustentável

A empresa também inclui o tema no desenvolvimento de iniciativas e ações que envolvam toda a cadeia de valor da companhia:

✓ Para atender às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Grupo promoveu treinamentos com mais de 713 colaboradores, corretores e fornecedores para mostrar os riscos e impactos ao negócio e redesenhou alguns processos;

✓ Em 2014, a sede administrativa do GRUPO, em São Paulo, foi certificada pela norma ISO 14001, que fixa padrões para os aspectos ambientais de sua operação, atestando que o sistema de gestão ambiental da Companhia segue padrões internacionalmente reconhecidos;

✓ O Grupo conta com dois Pátios de Salvados, localizados no Estado de São Paulo, onde os resíduos de veículos sinistrados são direcionados para reciclagem e reaproveitados. Em 2014, foram destinadas à reciclagem mais de 83 mil toneladas de material;

✓ Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o Grupo promove o projeto Villa Ambiental. A iniciativa promove atividades gratuitas e interativas sobre educação ambiental e sustentabilidade para estudantes das redes pública e privada e visitantes do local. Durante o circuito, instalado no Parque Villa Lobos, em São Paulo, os participantes aprendem sobre o aquecimento global, desenvolvimento sustentável e uso consciente de recursos, como água e energia.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock