Ultima atualização 08 de junho

Brasilcap reduz consumo de plástico e papel

Medida faz parte das ações socioambientais e de desenvolvimento sustentável realizadas pela empresa

seguro-ambiental 1

A Brasilcap investe em ações socioambientais e de desenvolvimento sustentável. A empresa reduziu em 100% o consumo de copos plásticos, em 75% o uso garrafas pet e também diminuiu em 20% o consumo de papel. A próxima empreitada é reduzir o consumo de energia elétrica e de CO₂.

As iniciativas fazem parte do Grupo de Trabalho do Meio Ambiente criado pela companhia, no qual colaboradores de áreas como Infraestrutura, Tecnologia, Compras e Responsabilidade Socioambiental colaboram com medidas dentro da rotina de trabalho que reduzem o impacto sobre os recursos naturais. O Grupo é coordenado pelo Comitê de Sustentabilidade da Brasilcap.

Para a redução de emissão de CO₂, a empresa estimula a carona solidária entre os funcionários e incentiva, para quem mora próximo ao centro da cidade do Rio de Janeiro, o uso da bicicleta e do bicicletário, inaugurado na última quarta-feira (3) no estacionamento do prédio no qual se situa.

A Brasilcap realiza ainda um estudo para contrapartida de emissão de CO₂. Por meio de implantação de um aplicativo, será possível compensar a emissão de gás carbônico oriundo de todos os transportes utilizados pela companhia, revertendo em plantio de mudas pelos parques da cidade.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock