Ultima atualização 29 de maio

powered By

Allianz Arena completa dez anos

Localizado em Munique, estádio soma 24 milhões de espectadores e mais de 470 jogos

Allianz Arena_Munique

O Allianz Arena completa dez anos neste sábado (30). Localizado em Munique (Alemanha) e casa dos times FC Bayern e 1860 Munique, o estádio soma 471 jogos (incluindo 57 da Liga dos Campeões e da Liga Europa), 318 gols, seis vitórias do Bayern de Munique na Bundesliga e um milhão de fãs no Facebook.

“O Allianz Arena atrai anualmente cerca de quatro milhões de visitantes do mundo inteiro e foi palco de inúmeras competições internacionais nos últimos dez anos”, diz Christian Deuringer, diretor de Gestão Global de Marcas da Allianz SE. “Depois de uma década tão bem-sucedida, estamos ansiosos para os próximos anos, especialmente porque mais um grande evento está chegando ao estádio: o Campeonato de Futebol Europeu de 2020”, complementa o executivo.

Após dois anos em construção, a abertura do estádio aconteceu com dois jogos, TSV 1860 x FC Nuremberg e FC Bayern x Seleção Alemã, realizados em 30 e 31 de maio de 2005, respectivamente. Desde então, Philipp Lahm entrou em campo 205 vezes e é o atleta que mais jogou na arena. Já o artilheiro é Mario Gomez, com 68 gols. Roy Makaay foi o que balançou a rede mais rápido: 10 segundos após o pontapé inicial, em uma partida da Liga dos Campeões. Nesta uma década, os espectadores do Allianz Arena também assistiram a seis jogos do Mundial da FIFA de 2006, incluindo a partida de abertura e uma semifinal, e 50 partidas da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Os jogos da Euro 2020 serão realizados, pela primeira vez, em várias cidades do continente, mas o Allianz Arena é local fixo. Provavelmente três partidas ocorrerão no estádio, duas delas com a equipe alemã, na rodada preliminar, e uma das quartas de final.

Allianz Arena: #10yAA

Os fãs e visitantes estão convidados a participar da campanha “Meu Momento Arena”. Para isso, torcedores de qualquer parte do mundo devem postar imagens de momentos marcantes vividos no estádio nas redes sociais.

A inspiração

Considerado um case de sucesso, a marca incluiu em seu portfólio nos últimos anos Allianz Parque, em São Paulo; Allianz Riviera, em Nice; Allianz Park, em Londres; Allianz Stadium, em Sydney; e o Allianz Stadion, em Viena.

“Seu sucesso motivou o Grupo Allianz a continuar sua trajetória de investir em naming rights de arenas, em países estratégicos como o Brasil”, ressalta Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação