Ultima atualização 29 de maio

Allianz Arena completa dez anos

Localizado em Munique, estádio soma 24 milhões de espectadores e mais de 470 jogos

Allianz Arena_Munique

O Allianz Arena completa dez anos neste sábado (30). Localizado em Munique (Alemanha) e casa dos times FC Bayern e 1860 Munique, o estádio soma 471 jogos (incluindo 57 da Liga dos Campeões e da Liga Europa), 318 gols, seis vitórias do Bayern de Munique na Bundesliga e um milhão de fãs no Facebook.

“O Allianz Arena atrai anualmente cerca de quatro milhões de visitantes do mundo inteiro e foi palco de inúmeras competições internacionais nos últimos dez anos”, diz Christian Deuringer, diretor de Gestão Global de Marcas da Allianz SE. “Depois de uma década tão bem-sucedida, estamos ansiosos para os próximos anos, especialmente porque mais um grande evento está chegando ao estádio: o Campeonato de Futebol Europeu de 2020”, complementa o executivo.

Após dois anos em construção, a abertura do estádio aconteceu com dois jogos, TSV 1860 x FC Nuremberg e FC Bayern x Seleção Alemã, realizados em 30 e 31 de maio de 2005, respectivamente. Desde então, Philipp Lahm entrou em campo 205 vezes e é o atleta que mais jogou na arena. Já o artilheiro é Mario Gomez, com 68 gols. Roy Makaay foi o que balançou a rede mais rápido: 10 segundos após o pontapé inicial, em uma partida da Liga dos Campeões. Nesta uma década, os espectadores do Allianz Arena também assistiram a seis jogos do Mundial da FIFA de 2006, incluindo a partida de abertura e uma semifinal, e 50 partidas da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Os jogos da Euro 2020 serão realizados, pela primeira vez, em várias cidades do continente, mas o Allianz Arena é local fixo. Provavelmente três partidas ocorrerão no estádio, duas delas com a equipe alemã, na rodada preliminar, e uma das quartas de final.

Allianz Arena: #10yAA

Os fãs e visitantes estão convidados a participar da campanha “Meu Momento Arena”. Para isso, torcedores de qualquer parte do mundo devem postar imagens de momentos marcantes vividos no estádio nas redes sociais.

A inspiração

Considerado um case de sucesso, a marca incluiu em seu portfólio nos últimos anos Allianz Parque, em São Paulo; Allianz Riviera, em Nice; Allianz Park, em Londres; Allianz Stadium, em Sydney; e o Allianz Stadion, em Viena.

“Seu sucesso motivou o Grupo Allianz a continuar sua trajetória de investir em naming rights de arenas, em países estratégicos como o Brasil”, ressalta Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO