Ultima atualização 28 de abril

Seminário levanta discussão sobre exposição a campos eletromagnéticos

Evento da Funenseg aborda ainda os riscos de danos estéticos e a utilização de elementos radioativos na indústria

radiação_energia elétrica_flickr 1

Os riscos das radiações de campos eletromagnéticos emitidas por linhas de transmissão de energia elétrica serão um dos temas debatidos durante o II Seminário de Seguros de Responsabilidade Civil – Riscos Complexos da Sociedade Pós-moderna, Desafios e Novos Negócios. Promovido pela Funenseg, o evento será realizado no dia 5 de maio, em São Paulo (SP).

No encontro, também serão tratadas questões como riscos de danos estéticos, de ativos e serviços ambientais, de utilização de elementos radioativos na indústria, e de interrupção e de falha de fornecimento de serviços de interesse público.

O investimento é R$ 450 e as inscrições devem ser feitas na página www.funenseg.org.br, onde estão disponíveis mais informações.

Ameaça à saúde

A exposição humana a fontes de campos eletromagnéticos aumentou significativamente devido à demanda por energia elétrica, tecnologias sem fio e mudanças em práticas sociais e profissionais. As fontes mais comuns incluem linhas de transmissão, eletrodomésticos (baixa frequência), instalações de emissoras de rádio e televisão, e telefones móveis (alta frequência).

Segundo o estudo “Estabelecendo um Diálogo Sobre Riscos de Campos Eletromagnéticos” publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2002, há um grande número de pesquisas epidemiológicas relacionando esses campos ao surgimento de imperfeições reprodutivas, doenças cardiovasculares e degenerativas.

Foto: flickr

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock