Ultima atualização 19 de março

SulAmérica publica cartilha de vida e previdência com instruções para declaração de IR

Contribuintes podem consultar o guia pelo site da seguradora

PORTAL SULAMERICA IR 1

A SulAmérica preparou uma cartilha online para auxiliar os contribuintes do Imposto de Renda (IR) a entender as regras de tributação para planos de previdência privada. O conteúdo se encontra no site da companhia, onde ficará disponível para consulta até o dia 30 de abril (prazo limite para o preenchimento da declaração).

O manual explica quem deve fazer a declaração, as diferenças entre modelo Simplificado e Completo e as implicações e multas em caso de atraso no envio do arquivo à Receita Federal. A cartilha também orienta os investidores a preencher os campos de acordo com as modalidades PGBL e VGBL e com os regimes tributários Progressivo e Regressivo, modelos escolhidos no momento da contratação do produto.

Como novidade, a edição de 2015 do guia apresenta e demonstra como o contribuinte deve declarar valores recebidos de capitais segurados de seguros de vida.

“A SulAmérica entende que promover a educação financeira por meio de materiais didáticos é uma forma de esclarecer as principais dúvidas de seus clientes em torno dos investimentos realizados e de demonstrar as vantagens dos planos de previdência para o público que deseja diversificar suas aplicações”, explica o diretor de Vida e Previdência da empresa, Fabiano Lima.

Para conferir a cartilha completa, acesse www.sulamerica.com.br/impostoderenda.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock