Ultima atualização 16 de março

Seguro residencial: proteção contra as chuvas de verão

Executivo da BNP Paribas Cardif do Brasil dá dicas sobre as principais coberturas disponíveis no mercado

residência

Os primeiros meses do ano são tradicionalmente de muita chuva nas cidades brasileiras, sobretudo na região Sudeste. Com as tempestades, chegam os riscos: árvores e postes caídos, carros amassados e, cada vez mais, casas e bens danificados.

Atentas ao cenário, as seguradoras têm diversificado a oferta dos seguros residenciais, produtos flexíveis que cobrem os potenciais prejuízos que os temporais podem causar, de acordo com a necessidade de cada consumidor.

Segundo o último levantamento divulgado pela Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), o segmento cresceu 60% no primeiro semestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano anterior. Como neste início de 2015 as chuvas já estão castigando a população com ventos fortes, queda de raios e enchentes, adquirir uma proteção evita maiores dores de cabeça.

Antonio Pastore, diretor Comercial de Varejo da BNP Paribas Cardif do Brasil, lembra que as seguradoras oferecem coberturas para a maioria dos danos causados pela chuva, como por exemplo queda de raio, granizo, vendaval, entre outros.

“Além disso, a gama diversificada de produtos abrange todos os perfis de consumidor, com soluções para todos os bolsos e necessidades”, diz Pastore.
As principais coberturas são queda de raio e explosão, vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo, além de danos elétricos.

Com relação aos bens protegidos, as companhias cobrem estrutura do imóvel (paredes, muros, cercas, portas, portões, janelas, vidros externos, instalações hidráulicas e elétricas e demais partes integrantes da construção, exceto terreno, fundações e alicerce) e o conteúdo do imóvel (móveis, aparelhos, equipamentos e objetos de uso doméstico).

Benefícios

Pastore explica que, além de deixar o morador mais tranquilo, o seguro residencial garante agilidade na hora de solucionar os problemas. “Um simples dano elétrico causado pela queda de um raio pode se transformar em transtorno se não for resolvido a tempo. Com a residência segurada, é possível contar com o apoio de profissionais preparados e habilitados, que estarão prontos para dar o suporte apropriado”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação