A diretoria do CCS-RJ completou um ano de mandato. Reunidos em Assembleia Geral, os corretores elegeram Jayme Torres como presidente da entidade, Amilcar Vianna como diretor-tesoureiro e Luiz Mário Rutowitsch como diretor-secretário.
“A nossa sensação é de que o dever está sendo cumprido e apoiado pelos nossos associados, que têm participado ativamente dos nossos almoços e eventos promovidos pelo Clube. O saldo é bastante positivo e gostaria de destacar a participação maciça das corretoras de seguros, que nos apoiaram desde o início da campanha, em todas as atividades e ações propostas pelo Clube”, afirmou Torres.
Como exemplo de agenda positiva da entidade está a primeira participação pública do Superintendente de Seguros Privados da Susep, Roberto Westenberger, após a sua posse, que aconteceu em um almoço organizado pelo Clube.
Líderes do mercado também deram contribuição técnica e discutiram temas de interesse dos corretores em debates promovidos pelo CCS-RJ.
Participação no ramo de seguros
A entidade participou de diversos eventos do mercado securitário, como em comissão e representação na Assembleia sobre Direitos Trabalhistas, além no Acordo Coletivo de Trabalho do Sindicato Regional, apresentando propostas e sugestões mais coerentes com a realidade atual. “Foi a primeira vez que membros do Clube participaram da Comissão”, disse o presidente.
Apoiou ainda a ida de 200 corretores ao 16º Congresso Nacional de Corretores de Seguros (Conec), realizado em outubro passado em São Paulo, e promoveu, em parceria com a Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense, um debate com autoridades de Segurança Pública da região para reivindicar a implementação de medidas, visando a redução do roubo de automóveis no local.
“O pleito da diretoria do CCS-RJ foi materializado imediatamente após o debate, através de medidas para minimizar os roubos de automóveis na região”, explicou Torres.
Durante o primeiro ano de mandato, a entidade também contribuiu para fortalecer o movimento do Supersimples no Rio.
Próximos passos
Em 2015, as ações do CCS-RJ começaram no Dia Internacional da Mulher com uma homenagem e uma publicação especial sobre a data.
O Clube já estabeleceu contato com a Fenacor para garantir a ida de corretores fluminenses ao 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em Foz do Iguaçu (PR) e anunciou a parceria com a AIG Seguros para disponibilizar o seguro RC Profissional para a categoria. Além disso, estuda a criação de um banco de currículos.
“O esforço de toda a diretoria é sempre no sentido de levar as melhores propostas para que possamos valorizar a profissão e garantir um fórum profissional de alto nível, a fim de que nossas questões sejam tratadas democraticamente através da participação de todos os associados e dos agentes parceiros do mercado de seguros. Ainda temos muito por fazer, mas temos a certeza de que, com o apoio de todos, chegaremos ao final deste mandato com um saldo muito positivo”, finalizou o presidente Jayme Torres.
L.S.
Revista Apólice