Ultima atualização 03 de fevereiro

Venda de consórcio: opção para corretores aumentarem ganhos

Conhecimento do perfil dos clientes possibilita ao profissional comercializar cotas com mais facilidade

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Com um crescimento de 7,7% em 2014 na comparação com o ano de 2013 em consorciados ativos, o segmento de consórcio encerrou o ano com 6,18 milhões de participantes ativos, de acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Este potencial de mercado tem despertado o interesse de diversos corretores de seguros em comercializar a venda de cotas.

Estimativas do Embracon, empresa especializada em consórcio, apontam que o número de corretoras que procuraram a empresa para também oferecer aos clientes a opção de vendas de cotas cresceu consideravelmente.

“Com a conjuntura econômica atual, o setor de consórcios tende a manter um crescimento acima do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, o que tem despertado muito o interesse de corretores que podem aumentar seus ganhos, com comissionamento que varia de 3 a 4%. Ou seja, se ele vender R$ 500 mil em crédito de consórcio no mês, por exemplo, terá um ganho mensal médio de R$ 15 mil reais”, explica Gabriel Savian, executivo comercial do Embracon.

Para o executivo, a venda de consórcio por parte de corretores é viável tanto para eles quanto para seus clientes. “Trata-se de uma relação de ganhos mútua. Muitas vezes o cliente já está à procura de um novo investimento ou um consórcio propriamente e quando descobre que seu corretor de seguros, um profissional em que confia, trabalha com o produto, tem ainda mais segurança e interesse em fechar negócio”, argumenta.

Ainda de acordo com Savian, “os clientes deste corretor são mais receptíveis a venda de cotas, pois já estão acostumados a fazer cotações e, portanto, de também fazer comparação entre as linhas de crédito disponíveis para compra de bens. Paralelo a isso, o sistema de consórcios hoje passa uma imagem de segurança, tendo uma lei específica que rege seu funcionamento, com o Banco Central como órgão fiscalizador que garante o sistema e empresas especializadas no produto”.

O executivo ainda lista algumas vantagens para o corretor oferecer esta modalidade de negócio. “Por já ter uma carteira de clientes pré-estabelecida, o corretor tem boas informações sobre seus potenciais clientes de cotas como tempo médio de troca de veículo do cliente, tipo de automóvel que compra, potencial financeiro, entre outros fatores que auxiliam uma possível venda de consórcios”, finaliza.

L.S.
Revista Apólice

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