A Bradesco Seguros teve seu rating mantido pela agência de classificação de riscos Fitch Ratings. O rating de Força Financeira Internacional da companhia foi mantido em A- e o rating nacional em AAA (bra), ambos com perspectiva estável.
De acordo com a Agência, a manutenção dos ratings de FFS do Grupo Segurador reflete a posição de liderança da empresa no mercado brasileiro, o desempenho consistente, a base de receita diversificada, a forte capacidade de distribuição apoiada pela ampla rede de Agências do Banco Bradesco e as proporções confortáveis de liquidez e capitalização.
Pelos cálculos da Fitch Ratings, considerando o aumento de 13% nos prêmios e contribuições emitidos em 2014, a alavancagem operacional da seguradora (prêmios ganhos líquidos /patrimônio líquido) aumentará cerca de duas vezes. A análise se baseia nas informações financeiras disponíveis até o dia 31 de dezembro de 2014.
Para 2015, a seguradora projeta um crescimento de prêmios de 12% a 15%. No ano passado, os ramos de vida e de previdência continuaram sendo os principais contribuintes para o lucro líquido da seguradora (59%), seguidos pelos segmentos de saúde (17%), planos de capitalização (10%) e automóveis, ramos elementares e outros (14%).
L.S.
Revista Apólice