Ultima atualização 15 de janeiro

powered By

Convenção reúne lideranças da Mongeral Aegon

Mais de 300 pessoas se reuniram para falar das conquistas de 2014 e dos planos para 2015. Evento também comemorou os 180 anos da empresa no Brasil

Helder Molina Mongeral1

Mais de 350 líderes da Mongeral Aegon se reuniram no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, para a segunda edição da Convenção Anual de Lideranças. Realizado nos dias 9 e 10 de janeiro, o evento teve como tema “Construir o amanhã. Isso é o que nos move”, buscou apresentar as conquistas e desafios da companhia e comemorou ainda os 180 anos de atuação da empresa no Brasil.

Na abertura da Convenção, o presidente da empresa, Helder Molina (foto), reforçou que a Mongeral está no caminho certo para continuar crescendo no mínimo 20% ao ano, como aconteceu na última década. Em 2014, o percentual foi de 23%.

A companhia fechou o ano com um milhão de clientes e mais de R$ 190 milhões em benefícios pagos em seguros de vida e previdência.  Molina destacou a consolidação do formato multicanal de vendas, com a estratégia digital, que inclui a loja virtual, complementar ao trabalho do corretor.  Em um ano, o portal ficou 50% acima da expectativa de vendas e ganhou versão adaptável para o mobile, o que permite a contratação de seguros e planos de previdência também via dispositivos móveis, como tablets e celulares.

O resultado foi alcançado graças ao aumento do número de corretores parceiros e a criação de uma equipe própria de agentes de seguro, que atuam principalmente em planos instituídos para entidades de classe e previdência pública. O aumento do time comercial contribui para conquistar a classe média e a classe C, um mercado bastante promissor, já que apenas 10% da classe média e 49% da classe C possuem planos de previdência e seguro de vida.

A empresa consolidou seu plano de crescimento orgânico com a inauguração de cinco unidades em 2014 em Juiz de Fora (MG), Aracaju (SE), Cuiabá (MT), Teresina (PI) e São Paulo (Sorocaba), fechando o ano com 60 escritórios pelo Brasil.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação