Um levantamento feito pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontou que, no acumulado de 12 meses seguidos encerrados em setembro deste ano, a expansão do número de beneficiários de planos médicos foi de 2,8%, totalizando 50,6 milhões de milhões de vidas. Os planos exclusivamente odontológicos seguiram a tendência de crescimento com aumento de 7,0%, alcançando 21,3 milhões de beneficiários em todo o Brasil.
De acordo com Marcio Coriolano, presidente da FenaSaúde, a expectativa é de que o setor de saúde suplementar encerre o ano de 2014 com alta de 3,5% no número de beneficiários. “Embora o ano tenha sido de baixo crescimento econômico o mercado de saúde suplementar, influenciado pela estabilidade dos níveis de emprego e pelo aumento do rendimento real habitual, mantém a trajetória de crescimento no curto prazo,” declara o executivo.
O Centro-Oeste foi a região que apresentou maior crescimento no número de beneficiários de planos de assistência médica no período, registrando 8,2% de alta, com total de 2,8 milhões de beneficiários. O crescimento de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos foi mais intenso na região Norte, com aumento de 16%, abrangendo um milhão de vidas.
L.S.
Revista Apólice