Ultima atualização 02 de outubro

Rodrigo Protasio assume a JLT Resseguros

A JLT Brasil anuncia o nome de Rodrigo Protasio como o novo CEO da JLT Resseguros. Protasio possui mais de 19 anos de experiência com o mercado segurador. Bacharel em Direito pela PUC-RJ e em Economia e Administração pela Universidade Candido Mendes, Rodrigo Protasio tem o Mestrado em Seguros pelo IAG da PUC.
Protasio iniciou sua carreira como corretor, como Gerente Técnico e Diretor. Em 1993 assumiu a vice-presidência da Orypaba Corretora de Resseguros, na época única representante no Brasil da especialista em gestão de riscos e solução de benefícios Arthur J. Gallagher & Co. Assumiu a presidência da Orypaba em 1999, então representante da JLT London no país. Com grande expertise em negócios de resseguro, atua na companhia desde 2007, quando formou-se a joint venture company associada ao Jardine Lloyd Thompson. Em 2011 assumiu o cargo de Deputy Chairman da JLT Brasil Holdings.
“Um dos nossos objetivos é aproveitar a expertise incorporada com a compra pela JLT da Towers Watson no final do ano passado e que posteriormente criou a JLT Towers Re. Como exemplo desta expertise, podemos citar as inúmeras ferramentas de análise que estão à disposição da JLT. Softwares de Dynamic Financial Analysis (RDA) como o Igloo e o Risk Explorer além de outros softwares específicos de análise de risco como ResQ, Emblem/Radar e Star ESG e que permitem à JLT Re Brasil ser mais do que uma corretora, mas desenvolver ume verdadeira trabalho de consultoria de gerenciamento de riscos corporativos. Essa novas ferramentas aliadas a uma nova visão estratégica nos permitirão dobrar o tamanho da JLT Resseguros nos próximos cinco anos, “ comentou Rodrigo Protasio.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock