Ultima atualização 08 de setembro

Hapvida lança portal para acompanhamento de saúde

"Minha Saúde Hapvida” monitora saúde do usuário, que também pode agendar consultas e conferir dicas sobre estilo de vida saudável

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O Hapvida lança o portal de saúde “Minha Saúde Hapvida” (www.minhasaudehapvida.com.br). O novo programa, que se apresenta como uma extensão da Medicina Preventiva do Hapvida (HapPrev), traça um perfil da saúde do usuário na rede e oferece aos beneficiários a possibilidade de acompanhar e monitorar online sua saúde.

Conectando-se ao site, o usuário pode acessar ao seu histórico de consultas e exames já realizados, além dos serviços solicitados. Enquanto analisa sua relação de consultas, exames e serviços, o beneficiário também pode conferir matérias jornalísticas com informações e orientações sobre saúde e bem-estar, que darão dicas de como adotar um estilo de vida mais saudável.

Segundo Ana Luiza Augusto, gerente de Medicina Preventiva do Hapvida, o cliente poderá ainda agendar consultas e fazer pequenos testes, os quais classificam seu risco de desenvolver doenças ou alguma complicação caso tenha alguma patologia instalada. No mesmo momento, o internauta recebe o feedback com dicas de saúde.

A partir de indicadores e resultados dos exames com parâmetros médicos, foram criados três perfis para cada comorbidade (hipertensão, diabetes e obesidade). “O beneficiário terá informações para saber se apresenta sintomas de alguma dessas doenças e será aconselhado a procurar ajuda médica para ter o tratamento ideal”, explica Rômulo Bezerra, diretor de Sistemas e Projetos da operadora.

Para montar o perfil do usuário do portal, são disponibilizados questionários online para cada internauta preencher com informações sobre peso, altura e massa corpórea. Bezerra frisa que o acesso ao prontuário é totalmente restrito ao beneficiário e somente ele poderá fornecer login e senha. O acesso ao prontuário é restrito ao beneficiário, sendo que somente ele poderá fornecer login e senha.

“O sistema está dentro das normas de saúde, as informações são confidenciais e pertencentes ao paciente, que decide quem mais pode ter acesso ao seu histórico. Com certeza esse projeto vai proporcionar melhorias na saúde do cliente, que vai poder consultar seu histórico diariamente”, declara Bezerra.

Para esclarecer dúvidas técnicas a respeito do funcionamento do portal, o beneficiário deve entrar em contato pelo telefone 0800 2829 130.

L.S.
Revista Apólice

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