Ultima atualização 17 de setembro

GMC Software amplia atuação no setor de seguros

Com GMC Inspire, companhia visa ampliar uso de canais digitais e reduzir custos e processos

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A GMC Software Technology, multinacional suíça especializada em soluções de comunicação multicanal, reforça o foco no setor de seguros com o GMC Inspire. Carro chefe da companhia, o produto permite otimizar o uso de canais de comunicação como web, mobile, e-mail, impressão e mídias sociais, assim reduzindo custos, tempo de processos e ampliando a eficiência da interação entre seguradoras e clientes.

Gustavo Veiga, diretor comercial da companhia no Brasil, afirma que o setor de seguros faz uso intensivo de diferentes canais de comunicação. “Nos processos de adesão, por exemplo, muitas empresas trabalham com kits boas vindas informando dados do cliente, corretor, veículo, risco, coberturas e boletos”, explica, completando que outros processos também podem ser otimizados pela Inspire como comissões, sinistros e Susep.

Como exemplo de utilização do produto, Veiga cita a experiência que um cliente pode ter com sua seguradora no momento da emissão. “Hoje você contrata o seguro por meio do corretor, recebe por e-mail diversas propostas e, normalmente, escolhe pelo preço”, lembra. Neste momento, o cliente escolhe a seguradora, porém não tem qualquer confirmação além do e-mail do corretor autorizando a apólice.

Depois de 15 dias, o segurado recebe o cartão e o kit de boas vindas impresso, com boletos e informações que, geralmente, não serão lidas. Após um ano, o seguro vence e o cliente não é avisado pelo corretor. “Nesse ponto, muitos clientes trocam de corretor ou de seguradora”, afirma.

O executivo comenta ainda que, no mesmo processo, com o uso da GMC Inspire, após a assinatura do contrato, a seguradora envia um SMS ao cliente avisando a validação do documento. “Com o smartphone, o cliente acessa o portal web e visualiza sua apólice personalizada, com a foto do seu corretor e tem a opção de baixar um aplicativo que lhe dará acesso online a todas as informações sobre a apólice”, explica.

A partir disso, ele decide receber ou não documentos em papel, além de ter autonomia para registrar seu e-mail como seu canal preferido de comunicação com a seguradora. O cliente também pode realizar o cadastro no Facebook para receber dicas de acordo com seu perfil.

“Faltando 15 dias para vencer o seguro, o cliente recebe um aviso com a possibilidade de acionar automaticamente seu corretor”, finaliza o executivo.

L.S.
Revista Apólice

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