Ultima atualização 23 de setembro

Amil investe em tecnologia de reconhecimento facial

Utilizada pela companhia há um ano, ferramenta permite reforço da segurança médica e agilidade no acesso ao prontuário eletrônico

ipronet_smartface1

Mais de um milhão de beneficiários da Amil tiveram seus rostos registrados em um sistema de reconhecimento facial. Além de confirmar a identidade do paciente, a tecnologia, utilizada pela companhia há um ano, permite a conexão direta cadastro do beneficiário com seu prontuário médico.

A biometria facial já está instalada em cerca de 280 unidades credenciadas entre consultórios médicos e unidades médicas avançadas, permitindo uma integração direta dos locais com o prontuário médico do paciente. Até o momento, a ferramneta detectou que em menos de 0,5% dos casos o registro não estava compatível com o beneficiário cadastrado no sistema de identificação facial.

“A biometria facial garante fidelidade em relação ao prontuário médico, ou seja, a certeza de que os procedimentos corretos serão indicados para a pessoa certa, de acordo com seu histórico clínico”, diz Telmo Pereira, diretor de tecnologia da companhia, destacando o ganho de segurança também para os médicos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice