O rastreador do Grupo Tracker, empresa de rastreamento e localização de veículos, ajudou a polícia a estourar mais um desmanche em São Paulo, desta vez de veículos de luxo.
O proprietário do automóvel (um Sonata GLS Automático 2012, avaliado em R$ 75 mil), que no último dia 26 foi abordado por dois homens armados na Avenida Kennedy, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), voltou a ver o veículo no dia seguinte, quando o Centro de Operações da empresa foi avisado do delito e localizou o carro quatro minutos depois em um galpão, no bairro Sacomã. Acionada, a polícia invadiu o local e encontrou carcaças, peças cortadas e placas de vários automóveis. Ninguém foi preso e o Sonata, que não havia sido desmanchado, foi levado para a delegacia e devolvido ao dono.
Em 14 anos de atividade, o Grupo Tracker já recuperou mais de 30 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 2,8 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da empresa é a radiofrequência, imune à ação de inibidores de sinais.
L.S.
Revista Apólice