Ultima atualização 30 de maio

Sistema tecnológico da Tempo Assist facilita a auditoria eletrônica

A ferramenta tem potencial de diminuir as glosas e economizar até 4,5% do custo de processo de materiais

A CRC, unidade de soluções em saúde da Tempo Assist, desenvolveu um sistema tecnológico que permite a auditoria eletrônica de valores faturados pela rede credenciada (prestadores) às operadoras de saúde. Chamado TMR (True Mesure Research), a ferramenta tem o potencial de diminuir as glosas e possibilita economizar até 1,5% do custo do processo de análise de medicamentos e 4,5% do custo de processo de materiais, podendo totalizar uma economia de até 18%, enquanto a auditoria manual, utilizada pela maioria das operadoras de saúde do país, costuma representar uma taxa de 12 a 15% de economia.
Atualmente, mais de 10 milhões de beneficiários de planos de saúde têm suas contas médicas auditadas pelo sistema TMR. Ele permite, por meio da personalização de regras comerciais pactuadas entre a operadora e o prestador credenciado, realizar uma verificação detalhada e a validação de valores faturados pela rede médica e hospitalar.
A TMR é valiosa para as operadoras de saúde, especialmente diante de um mercado com sinistralidade crescente que chega a 85% das receitas obtidas (2008 a 2012 – Fonte ANS). Além disso, a morosidade da análise de contas de medicamentos e de materiais de alto consumo utilizados pela rede credenciada só agrava a situação.
“Atualmente, este processo é manual na maioria das operadoras, e pelo volume envolvido torna-se impraticável e sujeito a falhas”, diz José Augusto de Paula, vice-presidente da CRC. “Além disso, existe uma quantidade expressiva de contas a ser monitorada, o que exige um batalhão de pessoas para que o trabalho seja realizado em tempo hábil, o que reforça a importância da utilização do TMR, por ser eletrônica e de rápido processamento”.
As facilidades da TMR garantem à CRC um posicionamento único no processo de auditoria de materiais e medicamentos sobre a rede de prestadores de serviços médicos, conferindo segurança e credibilidade para as operadoras e seguradoras de autogestões em saúde.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock