Em janeiro deste ano, entrou em vigor a nova cobertura obrigatória para beneficiários de planos de saúde, editada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com isso, os consumidores passam a ter direito a 50 novos exames, consultas e cirurgias, a 37 medicamentos orais para tratamento domiciliar de câncer, além de coberturas específicas para 29 doenças genéticas.
Este é um dos assuntos a serem abordados pelo curso técnico Saúde Suplementar: Fundamentos Técnicos e Comercialização, que também irá explicar as principais características e regras que orientam a celebração e o cumprimento desses contratos. Oferecido pela Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o curso está com inscrições abertas em Brasília (DF), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
Para participar é pré-requisito o ensino médio completo e dois anos de experiência na área de seguros ou ter concluído o curso Básico de Seguros. O investimento varia entre R$ 370,00 e R$ 460,00, dependendo da localidade. Mais informações estão disponíveis no site www.funenseg.org.br.
T.C.
Revista Apólice