Ultima atualização 28 de abril

Fundación Mapfre e Asastel firmam parceria para proteção de idosos

Iniciativa beneficiará os associados da Fundação Embratel de Seguridade Social, que terão acesso à capacitação dos programas Com Maior Cuidado e Segurança Viária

Resultado do aumento da expectativa de vida, o envelhecimento da população brasileira é uma tendência que deve perdurar por pelo menos mais duas décadas. Com um olhar atento para esse cenário, a Fundación Mapfre promove iniciativas que buscam garantir um envelhecimento ativo e auxiliar na promoção do bem-estar físico, social e mental desse público.
Para reforçar sua atuação nessa área, a instituição acaba de firmar uma parceria com a Asastel (Associação dos Participantes e Assistidos da TELOS – Fundação Embratel de Seguridade Social), que contribuirá para o fortalecimento da rede de proteção e prevenção à pessoa idosa mantida pela ASATEL em todo o Brasil.
Graças à parceria, os associados da Asastel terão a oportunidade de participar das capacitações oferecidas pela Fundación para os programas Com Maior Cuidado, que busca conscientizar familiares e profissionais que lidam com pessoas acima de 60 anos e os próprios idosos sobre como prevenir e/ou reagir com eficácia em casos de acidentes domésticos e quedas, e Segurança Viária para Idosos, com foco no desenvolvimento de ações educativas para a adoção de medidas seguras no trânsito, de forma a reduzir o número de acidentes e atropelamentos envolvendo esse público.
A primeira capacitação, bem como o evento de oficialização e assinatura da parceria, serão realizados no dia 29 de abril, das 8h30 às 12h30, em Belém/PA (Hotel Regente – Av. Governador Malcher, nº 485), com a participação de aproximadamente 200 associados da Asastel. Para 2014, ainda estão previstas capacitações em mais três estados: Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
“Nosso papel como uma instituição preocupada em ampliar os caminhos para um envelhecimento ativo e sadio é incentivar o debate sobre a prevenção de acidentes domésticos e de segurança viária envolvendo esse público, contribuindo para a conscientização dos idosos, de seus familiares e dos profissionais da área, garantindo, quando possível, a independência e autonomia pessoal da pessoa idosa”, destaca Fátima Lima, diretora da Delegação Brasil da Fundación Mapfre.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO