Ultima atualização 28 de abril

Fundación Mapfre e Asastel firmam parceria para proteção de idosos

Iniciativa beneficiará os associados da Fundação Embratel de Seguridade Social, que terão acesso à capacitação dos programas Com Maior Cuidado e Segurança Viária

Resultado do aumento da expectativa de vida, o envelhecimento da população brasileira é uma tendência que deve perdurar por pelo menos mais duas décadas. Com um olhar atento para esse cenário, a Fundación Mapfre promove iniciativas que buscam garantir um envelhecimento ativo e auxiliar na promoção do bem-estar físico, social e mental desse público.
Para reforçar sua atuação nessa área, a instituição acaba de firmar uma parceria com a Asastel (Associação dos Participantes e Assistidos da TELOS – Fundação Embratel de Seguridade Social), que contribuirá para o fortalecimento da rede de proteção e prevenção à pessoa idosa mantida pela ASATEL em todo o Brasil.
Graças à parceria, os associados da Asastel terão a oportunidade de participar das capacitações oferecidas pela Fundación para os programas Com Maior Cuidado, que busca conscientizar familiares e profissionais que lidam com pessoas acima de 60 anos e os próprios idosos sobre como prevenir e/ou reagir com eficácia em casos de acidentes domésticos e quedas, e Segurança Viária para Idosos, com foco no desenvolvimento de ações educativas para a adoção de medidas seguras no trânsito, de forma a reduzir o número de acidentes e atropelamentos envolvendo esse público.
A primeira capacitação, bem como o evento de oficialização e assinatura da parceria, serão realizados no dia 29 de abril, das 8h30 às 12h30, em Belém/PA (Hotel Regente – Av. Governador Malcher, nº 485), com a participação de aproximadamente 200 associados da Asastel. Para 2014, ainda estão previstas capacitações em mais três estados: Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
“Nosso papel como uma instituição preocupada em ampliar os caminhos para um envelhecimento ativo e sadio é incentivar o debate sobre a prevenção de acidentes domésticos e de segurança viária envolvendo esse público, contribuindo para a conscientização dos idosos, de seus familiares e dos profissionais da área, garantindo, quando possível, a independência e autonomia pessoal da pessoa idosa”, destaca Fátima Lima, diretora da Delegação Brasil da Fundación Mapfre.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice