Ultima atualização 31 de março

Liberty Seguros investe R$35 milhões em campanha integrada de marketing

Marca se utiliza de álbum de figurinhas da Copa Panini e plataformas digitais como principais ativos da estratégia que busca estreitar relacionamento com consumidor

A Liberty Seguros lança em 1º de abril a nova fase de sua campanha de posicionamento como patrocinadora e seguradora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Com investimento de R$ 35 milhões, a iniciativa consolida a ofensiva publicitária da companhia em torno do mundial, iniciada em 2012.
Na campanha deste ano a seguradora quer inspirar, valorizar e reconhecer os bons exemplos que todos os brasileiros demonstram no dia a dia. Com o uso da assinatura esse é o #meuexemplo, a companhia assume esse conceito, que estará presente em todas as peças publicitárias. O craque Cafu, um exemplo para milhares de brasileiros e que teve a honra e o privilégio de representar todo o País no pentacampeonato, aparece como a estrela da campanha. “Queremos cultivar e estimular as ideias positivas e ações responsáveis que possam fazer com que essa Copa seja a melhor de todos os tempos”, diz Adriana Gomes, diretora de marketing da seguradora.
Para criar uma relação emocional com os consumidores, uma das plataformas de ativação será o patrocínio do álbum de figurinhas das seleções da editora Panini, que terá 8,5 milhões de exemplares distribuídos no país. Fazendo um paralelo entre o negócio de seguros – proteção e cuidado –, a companhia criou uma capa protetora para os álbuns com a frase “Proteja os seus craques”. Serão mais de 1,8 milhão de capas distribuídas em bancas de todo o Brasil, lojas Centauro, parques e shoppings, além do evento oficial da Panini para o lançamento do álbum, hoje, dia 31 de março. “Pensamos em uma capa protetora, pois os álbuns de Copa do Mundo são em geral guardados pelos torcedores por muitos anos e acabam virando itens de coleção. Como seguradora oficial do evento, esse seria um ativo divertido para oferecer aos colecionadores, já que tem uma relação direta com o nosso negócio que é proteger bens”, afirma Gomes.
Além disso, a companhia estará presente no álbum com uma peça publicitária que fará parte das figurinhas colecionáveis. A imagem compõe um mosaico de quatro figurinhas e traz o ídolo Cafu como protagonista e a assinatura esse é o #meuexemplo. “Para completar o álbum, os consumidores também precisarão encontrar nossas quatro figurinhas”, comenta a diretora de marketing. A tabela de controle da coleção de figurinhas também traz o patrocínio da seguradora.
Para a Copa do Mundo, a Editora Panini estima comercializar 8,5 milhões de álbum e cerca de 400 milhões de pacotes de figurinhas com imagens dos jogadores das 32 seleções que estarão no Brasil para a competição. “As figurinhas alcançam todas as faixas etárias e são uma febre nas Copas, atraindo uma legião de apaixonados por futebol. É uma oportunidade de estar ao lado dos torcedores neste momento de celebração. Vamos aproveitar esta plataforma lúdica que encanta adultos e crianças para consolidar a marca como patrocinadora da Copa”, diz Manuela Vivo, gerente de marketing institucional da companhia.
Em outra frente, a seguradora aposta nas mídias sociais e internet para dialogar com os consumidores e corretores de seguros. “Vamos apostar na força da audiência da internet e no poder engajador das redes sociais para buscar proximidade com o público. As plataformas digitais serão nossa central da Copa”, comenta Etienne Gonçalves, gerente de marketing digital da companhia.
A marca estará presente com anúncios em grandes portais e mídias especializadas em esportes, bem como vídeos que tangibilizam o tema esse é o #meuexemplo. A campanha também terá como foco canais de vídeo na web, redes sociais, aplicativos e também nos portais voltados a corretores de seguro, principal canal de vendas da seguradora. A estratégia inclui ainda a difusão das histórias dos ganhadores de ingressos da campanha Segura Meu Lugar, na qual a seguradora premiou corretores e clientes com ingressos para os jogos da Copa.
De acordo com Gonçalves, os investimentos nas plataformas digitais pretendem alcançar e criar uma relação mais próxima com os consumidores e corretores. “No ano passado, estruturamos uma campanha de engajamento e ativação da marca em mídias sociais que nos fez chegar à marca de mais de 580 mil fãs no Facebook e mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. As plataformas digitais são essenciais na nossa matriz de mídia”, avalia a executiva.
Ainda no campo digital, as mídias sociais da empresa ganharão novos layouts e conteúdos relacionados à campanha para gerar mais interatividade com o internauta. O site Liberty na Copa 2014 em português, inglês e espanhol, que publica notícias relacionadas à Copa, e a coluna Dois Toques com Cafu, assinada pelo craque brasileiro exclusivamente para a companhia, serão integrados ao portal institucional da seguradora.
Os investimentos de marketing da Liberty Seguros em 2014 também consideram anúncios em outdoors, busdoor, relógios de rua, pontos de ônibus, táxis, guinchos e mobiliário urbano nas cidades-sede, ações promocionais com funcionários, corretores, clientes e iniciativas de responsabilidade social com foco em mobilidade urbana.
“A campanha fecha um ciclo importante para a marca no País. Desde 2011, quando fechamos o contrato de patrocínio com FIFA, triplicamos o reconhecimento da marca no mercado brasileiro e hoje estamos entre as cinco seguradoras mais lembradas pelo consumidor, de acordo com estudo de força de marca que realizamos em conjunto com a TNS. Nesta fase final, vamos consolidar estas conquistas”, finaliza Gomes.

T.C.
Revista Apólice

 

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