Ultima atualização 21 de março

Inteligência Emocional foi tema do “II Almoçando com Seguros”

Associados e convidados marcaram presença no evento, que contou com a palestra do psicopedagogo, neuropsicólogo e gestor de recursos humanos, Onésimo Eugênio Barbosa

A segunda edição do “Almoçando com Seguros” aconteceu, nesta quinta-feira (20), no restaurante Deppan Oriental. Cerca de 30 pessoas, entre associados e convidados, marcaram presença no evento, que contou com a palestra do psicopedagogo, neuropsicólogo e gestor de recursos humanos, Onésimo Eugênio Barbosa. O tema abordado foi “Inteligência Emocional no relacionamento profissional”.
O ciclo de palestras é uma iniciativa da Associação de Corretores de Seguros de Sergipe (Ascorseg/SE) e tem como objetivo proporcionar um momento favorável à troca de experiências que estimulem o desenvolvimento profissional dos participantes. O tema foi escolhido a partir da relevância para o cotidiano dos corretores de seguros.
“Vivemos constantemente sob pressão, em situações muitas vezes hostis. As informações do professor Onésimo nos ajudaram a encontrar mecanismos que aliviem esse peso a partir do autoconhecimento e autocontrole. Aprendemos que a inteligência emocional também é um fator que possibilita o sucesso das nossas ações diárias”, explica o presidente da associação, Thiago Dósea.
Para Barbosa, a resposta dos participantes foi bastante positiva. “Aplicamos um questionário de autoavaliação logo no início e os participantes já puderam ampliar, desde o primeiro momento, as habilidades cognitivas sobre si. O que começou como palestra terminou como um bate papo. Eu me senti realizado e alegre em compartilhar esse momento com todos. Foi um encontro bastante produtivo”, conclui o palestrante.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice