Ultima atualização 31 de março

powered By

Generali Group cresce 96% no Brasil em 2013

Com aumento de 5,3%, grupo teve o melhor resultado global em seis anos, impulsionado por melhorias no seguro de Vida e nas Linhas Corporativas Patrimoniais

O Generali Group registrou o melhor resultado operacional em seis anos e cresceu 5,3% em 2013, fechando com lucro de 4,2 bilhões de euros. Os números foram impulsionados pela melhoria dos resultados operacionais no seguro de Vida e nas Linhas Corporativas Patrimoniais (P&C).
A receita de prêmios ficou estável em 66 bilhões de euros e o lucro líquido chegou a 1.915 bilhão de euros (2,66 bilhões de dólares).
Em balanço mundial divulgado no mês de março, a seguradora informou que pretende pagar um dividendo por ação de 0,45 euros, mais do que o dobro do valor praticado em 2012, que era de 0,20 euros.
Os setores patrimonial e contra acidentes da companhia registraram alta de 3,5% no resultado operacional, com valor superior a 1,6 bilhão de euros, apesar de um impacto de 460 milhões de euros gastos com catástrofes naturais, especialmente inundações e tempestades que atingiram países como França e Alemanha de junho a outubro do ano passado.
Apenas no quarto trimestre, o lucro líquido da seguradora foi de 324 milhões de euros, recuperando a empresa de uma perda de mais de um bilhão de euros em 2012. “2013 foi um ano fundamental para a recuperação da companhia. Os resultados confirmam que estamos no caminho certo das metas do nosso plano estratégico. Pela primeira vez, depois de muitos anos, o nosso resultado líquido deriva inteiramente das nossas operações de negócios ao invés de ser impactado por itens extraordinários”, afirma o CEO da seguradora, Mario Greco.
“Muito ainda precisa ser feito para atingir as metas propostas pelo grupo”, reconhece Greco que garante que a dívida da empresa em 2014 será reduzida de maneira ainda mais significativa. “Estimamos melhorar o resultado operacional e o lucro líquido, em linha com o plano que busca aumentar gradualmente a rentabilidade para nossos acionistas”, completa o executivo.
No mercado interno, a Generali Brasil Seguros fechou o ano de 2013 com crescimento em todas as linhas de negócio, com R$ 849,8 milhões em prêmios emitidos, valor que representa um incremento de 96% na comparação com o ano de 2012. Os números foram puxados especialmente pelas Linhas Patrimoniais Massificadas, que cresceram 131%, e as Linhas Corporativas, que tiveram aumento de 86%. Os números de 2013 são maiores em todas as linhas de negócio, com destaque para o seguro de automóvel e patrimonial corporativo.
A estratégia de aumento da capilaridade iniciada em 2012 teve sequência em 2013 e, com isso, a empresa expandiu sua presença por toda a região Nordeste, nos principais estados da região Norte e no interior dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Essa estratégia seguirá sendo executada durante o ano de 2014.
Nos primeiros seis meses de 2013, a seguradora subiu sete posições no ranking da Susep (Superintendência de Seguros Privados). No mesmo período, no Brasil, a companhia começou a oferecer o Stop Loss, uma linha de seguros criada para proteger as empresas contra perdas financeiras relacionadas a planos de saúde.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock