Ultima atualização 20 de janeiro

Terceira idade conta com serviços de seguros exclusivos

Companhias disponibilizam diversas contratações para facilitar o dia a dia dos idosos

O Dia Nacional do Aposentado não é apenas mais uma data comemorativa no calendário brasileiro. Trata-se de um momento para refletir as reais necessidades da terceira idade e sua representatividade social. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012 apontam 21 milhões de idosos com mais de 60 anos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que esse público deve chegar a 32 milhões em 2025, deixando o Brasil em 6º lugar no ranking mundial.
A expectativa e a qualidade de vida fazem com que o mercado fique atento para essa parte da população, criando produtos e serviços exclusivos para aqueles que já participaram ativamente da vida econômica e social do Brasil. O cenário estimulou a Mercantil do Brasil Corretora de Seguros a comercializar os produtos diferenciados “Proteção Melhor Idade” e “Residência Melhor Idade, visando esse consumidor. “Os seguros atendem a demanda e as oportunidades geradas pelo aumento da base de clientes que recebem os benefícios do INSS no banco. Conseguimos uma receptividade muito boa por parte desse público”, destaca o diretor executivo da Mercantil do Brasil Corretora de Seguros, Ubirajara Cavalcanti.
O seguro “Proteção Melhor Idade” cobre fratura de ossos, queimaduras, acidentes pessoais, acidente de trânsito e em transporte coletivo, cesta básica e serviços de assistência funeral. Já, o “Residência Melhor Idade” tem a finalidade de proteger o domicílio do segurado contra incêndio, queda de raio e explosão de qualquer causa, danos elétricos e roubo de bens. O produto ainda oferece serviços de assistência 24 horas gratuita para situações emergenciais, como envio de eletricista, bombeiro hidráulico e chaveiro por perda ou roubo das chaves, ou por arrombamento na residência, além de reparos em utensílios e equipamentos assegurados.
É importante tomar alguns cuidados para a contratação, como verificar se a seguradora e a corretora estão autorizadas a exercerem as atividades pela Susep. “É indicado, também, procurar saber quais coberturas são oferecidas, as condições e exclusões para, então, contratar aquelas que são adequadas e necessárias para cada perfil”, reforça Cavalcanti.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock