O Dia Nacional do Aposentado não é apenas mais uma data comemorativa no calendário brasileiro. Trata-se de um momento para refletir as reais necessidades da terceira idade e sua representatividade social. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012 apontam 21 milhões de idosos com mais de 60 anos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que esse público deve chegar a 32 milhões em 2025, deixando o Brasil em 6º lugar no ranking mundial.
A expectativa e a qualidade de vida fazem com que o mercado fique atento para essa parte da população, criando produtos e serviços exclusivos para aqueles que já participaram ativamente da vida econômica e social do Brasil. O cenário estimulou a Mercantil do Brasil Corretora de Seguros a comercializar os produtos diferenciados “Proteção Melhor Idade” e “Residência Melhor Idade, visando esse consumidor. “Os seguros atendem a demanda e as oportunidades geradas pelo aumento da base de clientes que recebem os benefícios do INSS no banco. Conseguimos uma receptividade muito boa por parte desse público”, destaca o diretor executivo da Mercantil do Brasil Corretora de Seguros, Ubirajara Cavalcanti.
O seguro “Proteção Melhor Idade” cobre fratura de ossos, queimaduras, acidentes pessoais, acidente de trânsito e em transporte coletivo, cesta básica e serviços de assistência funeral. Já, o “Residência Melhor Idade” tem a finalidade de proteger o domicílio do segurado contra incêndio, queda de raio e explosão de qualquer causa, danos elétricos e roubo de bens. O produto ainda oferece serviços de assistência 24 horas gratuita para situações emergenciais, como envio de eletricista, bombeiro hidráulico e chaveiro por perda ou roubo das chaves, ou por arrombamento na residência, além de reparos em utensílios e equipamentos assegurados.
É importante tomar alguns cuidados para a contratação, como verificar se a seguradora e a corretora estão autorizadas a exercerem as atividades pela Susep. “É indicado, também, procurar saber quais coberturas são oferecidas, as condições e exclusões para, então, contratar aquelas que são adequadas e necessárias para cada perfil”, reforça Cavalcanti.
A.C.
Revista Apólice