Há oito meses sob novo comando, o SindSeg BA/SE/TO retoma sua atuação no mercado de seguros, a partir de inovações estruturais importantes. O sindicato está de “cara nova”, com a mudança da sigla e identidade visual, bem como a entrada na internet.
Um triênio produtivo, concentrado em ações que reinsiram a entidade e contribuam, sobretudo, para o mercado de seguros dos três estados. Esta é a meta do presidente João Giuseppe Silveira Leite Esmeraldo que, pouco tempo depois de assumir o cargo, alterou a sigla SESPRIC para SindSeg BA/SE/TO. “Padronizamos a linguagem, a fim de facilitar o entendimento e a comunicação com o público e setor”, explica.
Outra novidade é o lançamento da identidade visual. Mais fluida e dinâmica, a nova logo propõe movimento e leveza no formato e cores. “A ideia é transmitir o momento do Sindicato, que se apoia em transformações”, afirma João Giuseppe.
A entrada do SindSeg BA/SE/TO na web ganha destaque na lista de mudanças. Pela primeira vez, o sindicato tem sua página própria – www.sindicatoseguradoras.com.br. “O SindSeg BA/SE/TO entra para o ambiente online, com o objetivo de estabelecer mais uma forma de interação com a indústria”, enfatiza Giuseppe. No site é possível conferir a história da entidade, notícias, fotos e ficar atualizado com a agenda de atividades.
O sindicato estende sua presença também nas redes sociais, com perfis no Facebook – facebook.com/SindSeg-BASETO e Twitter @SindsegBaSeTo. Os canais exibem postagens diárias sobre o mercado de seguros, assim como a divulgação de eventos, reuniões, assembleias, e encontros da instituição.
“Estamos trabalhando para que ao longo de 2014 a integração com a indústria seja maior e possamos oferecer ainda mais novidades para as associadas e demais componentes que contribuem para que o setor de seguros se desenvolva”, finaliza João Giuseppe.
A.C.
Revista Apólice