Ultima atualização 11 de dezembro

Psicóloga da Ameplan recebe prêmio da USP

Irvany Maura Bedaque é autora do trabalho “Tô bem na fita”

Irvany Maura Bedaque, psicóloga da Ameplan, é autora do trabalho “Tô bem na fita” que foi apresentado no Congresso de Ginecologia da Infância e Adolescência do Peru e na Jornada de Psicologia da USP, onde foi premiado.
Esse trabalho foi elaborado dentro do Programa integral de Saúde do Adolescente da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com questionários aplicados em 150 adolescentes femininas entre 10 e 25 anos, que são atendidas nos consultórios. Para o diagnóstico de obesidade foram utilizados os indicadores de  índice de massa  corporal (IMC) de uso clinico e epidemiológico da  Organização Mundial de Saúde ( OMS) e os resultados contribuíram para delinear o comportamento de um grupo de mulheres adolescentes e jovens, para definir o que é a visão contemporânea deste grupo sobre a alimentação e qual é sua realidade. Obesidade e transtorno alimentar são epidemias mundiais, por isso o tema é tão necessário.
A profissional atende em clínica ambulatorial da Ameplan e é coordenadora dos grupos de pacientes com obesidade mórbida que estão se preparando para a cirurgia bariátrica.
O projeto “Tô bem na fita” foi realizado em parceria entre os seguintes profissionais: Irvany Maura Bedaque Ferreira Frias,Natalia Maria Pereda, Profa. Dra. Albertina Duarte Takiuti. Colaboradores: Prof. Barachat , Gilda D`agostino Eugui, Ione de Freitas Julien, Danilo Alberti dos Santos , Liliane Ribeiro e  Letícia Brentegani.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock