Ultima atualização 23 de outubro

Zurich patrocina 60ª edição do Aberto do Brasil de Golfe

Evento faz parte do PGA Tour Latinoamérica e foi disputado no Rio de Janeiro, entre 17 e 20 de outubro

A Zurich Seguros foi uma das patrocinadoras da 60ª edição do Aberto do Brasil de Golfe. Apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, o evento – que faz parte da NEC Series PGA Latinoamérica – aconteceu de 17 a 20 de outubro na cidade do Rio de Janeiro.

Para esse ano, a novidade foi a premiação em valor recorde a ser disputada pelos melhores golfistas do continente: US$ 150 mil. O público teve entrada franca para assistir ao torneio, que vale pontos para o ranking mundial de golfe, já que definiu os atletas classificados para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, quando a modalidade volta à agenda da competição, depois de 112 anos de ausência.

Para Jeane So da Costa, head de Marketing da Zurich Seguros, a participação da seguradora como patrocinadora do evento reforça a imagem da companhia junto a seu público. “A Zurich Seguros tem investido numa forte campanha de marca que envolve o universo esportivo. Nossa presença entre os patrocinadores do Aberto do Brasil de Golfe faz parte da nossa estratégia de posicionamento e divulgação de marca e coloca o nome Zurich Seguros em destaque em uma das mais prestigiadas competições que, inclusive, conta pontos para a escolha de atletas brasileiros para a próxima Olimpíada”, disse.

Ao todo, participaram mais de 100 golfistas de 20 países diferentes. O principal destaque brasileiro foi o paulista Alexandre Rocha, que disputou o PGA Tour em 2011 e 2012 e atualmente faz parte do Web.com Tour. Ele foi o primeiro brasileiro a passar a barreira do US$ 1 milhão em prêmios na carreira em torneios da família PGA Tour.

Outros destaques brasileiros são os seis golfistas que fazem parte da NEC Series PGA Tour Latinoamérica: os paulistas Ronaldo Francisco (o número 1 do ranking da Confederação Brasileira de Golfe) e Rodrigo Lee, os paranaenses Daniel Stapff (o 3º do ranking nacional) e Odair Lima, o carioca Philippe Gasnier e o gaúcho Tiago Silva.

Ivan Ferrando, diretor regional de marketing da Zurich Seguros na América Latina, diz que é importante para a companhia apoiar os brasileiros que participam desse esporte. “O Aberto do Brasil de Golfe é uma competição que repercute internacionalmente. Isso quer dizer que a Zurich Seguros está concretizando ainda mais sua marca e sua imagem de forma bastante ampla e além das fronteiras. Além disso, foi uma honra ter o nome da seguradora entre os patrocinadores desse evento que coloca atletas brasileiros na elite do golfe mundial”.

O Aberto do Brasil de Golfe foi disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, houve um corte, e apenas os 50 melhores classificados e empatados disputaram as duas rodadas finais.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock