Ultima atualização 22 de outubro

Veja quais empresas estão no X Seminário Internacional de Gerência de Riscos

Evento, promovido pela ABGR, acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, em SP

O X Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, organizado pela ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos), começa nesta segunda-feira, 21 de outubro, e vai até quarta-feira, 23, com o tema “gerência de riscos no cenário globalizado”. O evento acontece na Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (AMCHAM), em São Paulo. A expectativa é de que 1.500 pessoas participem do evento.

Com foco em grandes corretoras e seguradoras que atuam no segmento Corporate, o seminário ocorre a cada dois anos e é considerado o mais importante do setor na América Latina. Na pauta deste ano estão temas como Experiências Regionais na Gerência de Riscos, Plano de Continuidade de Negócios, Capital Humano, Riscos de Créditos e Políticos, Terrorismo, Enchentes no Brasil Decorrentes de Variações Climáticas, entre outros.

A entrada é gratuita, mas é necessário realizar inscrição por meio do site http://www.abgr.com.br.

Confira na relação abaixo as empresas do mercado que participação do seminário:

Allianz

Com estande caracterizado ao tema “Cervejaria alemã” no clima da Oktoberfest, a Allianz Seguros participa do X Seminário Internacional de Gerência de Riscos da Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR) de hoje a quarta, 23, no Ancham Business Center, em São Paulo.

O executivo Igor Di Beo, Diretor de Riscos e Controles Internos da Allianz Seguros, junto a Cláudia Melo – da Swis Re – ministrará amanhã, 22, a partir das 8h30, a palestra “Enchentes no Brasil decorrentes das variações climáticas”. Na parte da tarde, às 14h, o advogado Christian Smera, convidado da Allianz, expõe o tema “Obras de infraestrutura, Viabilização Econômica do setor, Transporte e outros gargalos”, junto à Marsh.

Os participantes que visitarem ao stand poderão apreciar as cervejas Karavelle, ganhar canecas e bolachas de chope e saborear os sorvetes Diletto, os mesmos que serão vendidos no Allianz Parque, além de ganhar garrafas de Budweiser personalizadas com sua foto estampada.


Aon

A Aon, líder mundial em gestão de riscos, corretagem de seguros, resseguros e consultoria em benefícios e capital humano, participa da feira como expositora e ainda disponibiliza três dos seus executivos para falar sobre alguns dos assuntos mais atuais do mercado.

No primeiro dia do evento, às 16h, Bruno Villela Andrade, gerente de Talent da Aon Hewitt, apresenta a palestra Capital Humano/Gestão de Riscos. No segundo dia, às 8h30, Keith Martin, consultor internacional da Aon Risk Solutions, fala sobre riscos políticos, de terrorismo e de crédito. Na mesma data, às 14h, o diretor da área de consultoria em gestão de riscos, Alexandre Botelho, alerta sobre a interdependência da produção globalizada e a necessidade de uma gestão unificada dos riscos.

Além das palestras, a Aon permanece durante os três dias de evento com um estande que simula um pub inglês com a temática do Manchester United – equipe de futebol patrocinada pela companhia.

JLT

Além de stand no evento, onde os interessados terão acesso ao portfólio de soluções da companhia, o grupo Jardine Lloyd Thompson apresenta sua expertise no mercado internacional com participação em três painéis do seminário.

No dia 21 de outubro, o vice-presidente da JLT Brasil Holdings, Rodrigo Protasio, apresenta os desafios e novos produtos do mercado de seguros de energia. A palestra será ministrada às 10h30 na sala dois do evento. No dia 23 de outubro, a JLT participará de dois painéis: às 14h00, Roberta Couto, diretora de Riscos Financeiros da companhia, participa de palestra sobre seguros de Sequestro, Resgate e Extorsão. Às 16h00, Peter Hacker, líder de Comunicação Global, Tecnologia e Mídia da JLT Specialty, participa de painel sobre o desenvolvimento de seguros contra riscos cibernéticos no Brasil.

“A JLT tem orgulho em contribuir para o desenvolvimento do mercado brasileiro de seguros. Para isso, recorremos a toda experiência do grupo JLT para apresentar soluções não só para riscos tradicionais, como o de energia, mas também para oferecer soluções inovadoras para os riscos inerentes de um mundo globalizado, como o seguro de riscos cibernéticos”, afirma Nicolau Daudt, CEO JLT Brasil Holdings.

Marsh

Um dos principais destaques do segundo dia do X Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos) são os especialistas Silvia Vergara, Líder das Práticas de Project Finance e Seguro Garantia da Marsh Brasil e Hernan Dario Monroy Uribe, Regional Surety Leader of Latin America and the Caribbean at Marsh. Os executivos participarão do painel “Obras de Infraestrutura – viabilização econômica do setor/transporte e outros gargalos”, que será apresentado hoje, dia 22/10, na Sala Dois, às 14h.

Na corretora Marsh Brasil Silvia Vergara é responsável por gerenciar e alavancar o relacionamento da área com os bancos, investidores, mercados e centros de influência para melhor executarmos a estratégia de crescimento da companhia para infraestrutura. A executiva tem ampla experiência no mercado de energia, tendo atuado como Diretora Jurídica da Petra Energia e Diretora Geral e de Desenvolvimento para o Grupo STR Energia. Silvia também construiu uma sólida carreira na indústria de seguros em empresas como Berkley International, J Malucelli e ACE.

Hernan Dario Monroy Uribe, vice-presidente sênior da Marsh na região da América Latina e Caribe, lidera uma equipe de mais de 70 especialistas desta linha de negócios. Atua há mais de 25 anos no mercado segurador com experiência em áreas industriais, vendas, relações públicas e seguros.

Já no último dia do seminário (23/10), Paulo Baptista, Líder da Prática de PEMA (Private Equity and Mergers & Acquisitions da Marsh Corretora de Seguros, é um dos principais palestrantes do painel “D&O – Novos fatores de riscos para diretores e conselheiros”. O executivo possui 24 anos de experiência no mercado de seguros. Na Marsh, Baptista atuou em posições técnicas, comerciais e de liderança focando em grandes instituições financeiras como bancos e gestores de investimento. Além disso, foi responsável pela implementação das Práticas de Fusões e Aquisições e Linhas Financeiras, que englobam soluções para Responsabilidades Profissionais e Riscos Transacionais. Também atuou fortemente com os clientes em soluções de programas globais, em serviços de avaliação de riscos, due diligences e gestão de benefícios.

Mitsui Sumitomo

Patrocinadora oficial do evento, a seguradora aproveitará a Expo Riscos para receber os participantes do evento e seus clientes, além de expor seu portfólio de seguros e gestão de risco em seu stand. Também abordará o tema “Gerenciamento de Riscos – conceitos gerais e as vantagens do investimento”, em uma palestra no dia 23 às 10h30.
“A Mitsui Sumitomo Seguros está entre as líderes em gerenciamento de riscos no Japão, atuando através de uma companhia própria de gerenciamento de risco, com expertise em grandes catástrofes e grande foco em seguros de transportes. Apesar das operações atuarem de forma independente, pelas particularidades das localidades onde estão presentes, em países que não há operação do grupo, as contas globais contam com o apoio e atendimento de países vizinhos, como é o caso entre Brasil e Argentina”, explica a superintendente de RE Corporate da MSS, Priscilla Villarroel.

Tokio Marine

Com expertise internacional e um amplo leque de soluções para o mercado corporativo, a Tokio Marine Seguradora traz executivos do Japão para o seminário.

“Nesta edição, além de compartilhar a experiência internacional do Grupo Tokio Marine com o mercado brasileiro de seguros, teremos a participação especial de dois renomados executivos da Tokio Marine & Nichido Fire Insurance que farão palestras sobre Gestão de Continuidade de Negócios e Riscos de Engenharia”, afirma o diretor executivo técnico corporate da Tokio Marine, Felipe Smith.

Com mais de 30 anos experiência, Nick Okabe atua na área de seguro corporativo e abordará o tema “Business Continuty Plan BCP” (Gestão de Continuidade de Negócios). A palestra, a ser realizada na segunda-feira, dia 21, às 16h, terá como foco os padrões internacionais de gerenciamento de riscos e a importância das corporações se prepararem para situações adversas. Okabe também apresentará um estudo de caso sobre o terremoto ocorrido no Japão em 2011 e apontará como as organizações podem seguir com as entregas de seus produtos e serviços, após um incidente de grande proporção.

Já o executivo Masakazu Koshimoto tratará de “Riscos de Engenharia”- projetos, seguros para grandes obras de construção, atrasos e perda de lucro, entre outros temas, durante palestra no dia 23, quarta-feira, às 10h30.

Além de patrocinar o evento, a companhia também terá um estande na feira Expo Risco 2013, local em que os corretores poderão encontrar os executivos para conhecer o portfólio da Tokio Marine.

Willis

A corretora Willis Brasil – uma das líderes nacionais – participa como expositora e ministrando três palestras de diferentes temas, além de contar com um estande na feira.

Álvaro Igrejas, diretor da divisão Financial Lines da Willis Brasil, ministrará palestra “Seguro Ambiental” em 21/10, a partir das 14h com a divulgação de recente pesquisa global sobre e o tema. Rodrigo Loureiro, gerente de Garantias da Willis Brasil, palestrará sobre “Sustentabilidade e Seguro de Garantia” em 22/10, a partir das 16h, com desafios e expectativas.

Eduardo Michelin, diretor de Transporte e Logística da Willis Brasil, abordará riscos e tendências em transporte e logística no Brasil e no mundo, a partir das 8h30h do dia 23/10.

A Willis Brasil participa desde a primeira edição do Seminário da ABGR com seus especialistas em análise, modelagem e estratégias de mitigação de riscos corporativos e de pessoas.

“A continuidade de nossa participação na ABGR reforça o foco da Willis em atuar em qualquer região, indústria e especialidade e no desenvolvimento de soluções para um mundo cada vez mais exposto a riscos” afirma José Otávio, CEO da Willis Brasil.

Yasuda

As seguradoras Yasuda e Marítima, ambas subsidiárias do Grupo Sompo Japan Insurance no Brasil, estarão presentes com um estande das marcas, e executivos das companhias falarão aos participantes sobre os temas relacionados ao Seminário, assim como sobre a atuação das empresas no Brasil após a aquisição do controle da Marítima Seguros pelo Grupo Sompo Japan em 2013, por meio da subsidiária Yasuda Seguros.

Para o diretor vice-presidente da Yasuda Seguros, Luiz Macoto Sakamoto, a cultura do gerenciamento de riscos ainda é tímida no mercado segurador brasileiro, mas o cenário tende a mudar gradualmente. “Cada vez mais os corretores estão oferecendo o acompanhamento de gerenciamento de riscos para agregar valor às empresas e seus produtos”, ele afirma. “O X Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros é uma ótima oportunidade para discutirmos os temas inerentes do Gerenciamento de Riscos e como podemos aumentar a conscientização sobre esse assunto”, completa.

“Esse é um mercado amplo, que deve evoluir significativamente nos próximos anos”, considera Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Marítima Seguros. “As empresas atualmente estão expostas a riscos de toda ordem, que podem impactar sobremaneira a continuidade de negócios. O correto gerenciamento de risco pode dar diretrizes importantes para o estabelecimento das coberturas a serem contratada s da forma mais adequada, o que vai culminar em eficiência, otimização de custo e, principalmente, tranquilidade por parte dos empresários de que o patrimônio de sua empresa está resguardado”, acrescenta.

Zurich

Durante o seminário, serão debatidos temas pertinentes ao gerenciamento de riscos no cenário globalizado em painéis como D&O em “Novos Fatores de Riscos para Diretores e Conselheiros”, “Riscos Estratégicos” e “Internacionalização das Empresas Brasileiras”, que contarão com a participação de executivos da Zurich.
No painel sobre “Riscos Estratégicos”, realizado no último dia 22, Carlos Cortês, superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros, enalteceu a importância do processo de identificação, avaliação e gerenciamento de riscos e oportunidades específicos dentro de cada empresa. “Saber avaliar, identificar e gerenciar é fundamental para que a empresa seja mais resiliente. Acredito que a Zurich Seguros pode contribuir para este debate com todo seu expertise em Gerenciamento de Risco”, destacou o superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros.

Outro tema que merece destaque e que será debatido durante o seminário é justamente o que trata da “Internacionalização das Empresas Brasileiras”. Neste painel, que acontece às 8h30 no dia 23, estará presente Pedro Rodrigues, superintendente de Relacionamento de Global Corporate da Zurich Seguros, que destaca a relevância das questões de compliance e os benefícios associados ao conceito de internacionalização. “Iremos abordar temas que são sensíveis à internacionalização das empresas e que devem ser avaliados, além de contribuirmos com a experiência da Zurich Seguros na estruturação e gestão neste tipo de apólice”, revela Rodrigues.

A gerente de Linhas Financeiras da companhia, Ana Albuquerque, que participa do seminário no dia 23, às 14h, do painel “D&O – Novos Fatores de Riscos para Diretores e Conselheiros”, ressalta a importância do tema a ser debatido e destaca a nova lei do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como fator fundamental para o mercado de D&O. “A nova lei do Cade está mais eficaz e ágil na análise e nas investigações, e com maior rigor na aplicação de multas e penalidade para empresas e executivos. O que nos leva a ter uma atenção maior na área de Linhas Financeiras”, explica Ana.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO