A Zurich Seguros encerrou sua participação no Congresso C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor 2013, maior evento do segmento no Brasil, que aconteceu entre os dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo. Entre os mais de 80 palestrantes, participaram Valéria Schmitke, diretora de Legal & Compliance da Zurich Seguros, e Marcio Benevides, vice-presidente Comercial de Afinidades e Bancassurance da seguradora, que puderam analisar o desenvolvimento do mercado de serviços financeiros para o setor varejista em painel realizado na última quinta-feira. 5, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.
Entre as questões abordadas durante o evento, que reuniu executivos de bancos, financeiras, varejo, seguradoras, cartões, call centers e empresa de telecomunicações, teve destaque a importância das relações entre bancos e o segmento varejista. O tema foi amplamente debatido em painel na qual estiveram presentes os executivos da Zurich Seguros e Caíque Mello, ex-presidente do Banco Carrefour, José Antonio Rodrigues, diretor de Cartões e Riscos da Riachuelo, e Boanerges Ramos Freire, presidente da Boanerges & Cia Consultoria, como moderador.
Para Marcio Benevides, compreender o ramo de atividade da empresa varejista é fundamental para o sucesso e desenvolvimento da parceria. “Contar com um canal de relacionamento simples e direto, além de vender produtos que tenham a ver com core business da empresa são quesitos básicos para alavancar o negócio entre seguradora e varejista”, ressaltou o vice-presidente
Comercial de Afinidades e Bancassurance da Zurich Seguros.
Já Valéria Schmitke, destacou sobre as possíveis mudanças que a Susep pretende fazer na regulamentação para seguros voltados ao segmento varejista. “O seguro garantia é um dos produtos oferecidos pelas seguradoras que terá uma regulamentação específica. É preciso estar atento a possíveis mudanças para que o relacionamento entre seguradoras e redes de varejo continue salutar”, explicou a diretora de Legal & Compliance da Zurich Seguros.
A executiva vê como positiva a participação da seguradora no tema, ’Varejo Financeiro: As Relações entre Bancos e o segmento varejista‘, debatido nesta última edição do evento. “Foi gratificante ter contribuído com nossa experiência na área jurídica e de compliance”, revelou Valéria Schmitke.
“Nós da Zurich Seguros ficamos extremamente agradecidos pela oportunidade de acrescentar nossa experiência em seguros para o mercado varejista, além de apresentar estratégias para este importante segmento da economia brasileira”, pontuou Marcio Benevides vice-presidente Comercial de Afinidades e Bancassurance.
A.C.
Revista Apólice