Ultima atualização 12 de setembro

powered By

Zurich participa do Congresso de cartões e crédito ao consumidor em São Paulo

Executivos participaram, na última quinta-feira (05/09), de palestra sobre as relações entre instituições financeiras, o segmento varejista e as tendências do mercado no varejo financeiro brasileiro

A Zurich Seguros encerrou sua participação no Congresso C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor 2013, maior evento do segmento no Brasil, que aconteceu entre os dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo. Entre os mais de 80 palestrantes, participaram Valéria Schmitke, diretora de Legal & Compliance da Zurich Seguros, e Marcio Benevides, vice-presidente Comercial de Afinidades e Bancassurance da seguradora, que puderam analisar o desenvolvimento do mercado de serviços financeiros para o setor varejista em painel realizado na última quinta-feira. 5, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.
Entre as questões abordadas durante o evento, que reuniu executivos de bancos, financeiras, varejo, seguradoras, cartões, call centers e empresa de telecomunicações, teve destaque a importância das relações entre bancos e o segmento varejista. O tema foi amplamente debatido em painel na qual estiveram presentes os executivos da Zurich Seguros e Caíque Mello, ex-presidente do Banco Carrefour, José Antonio Rodrigues, diretor de Cartões e Riscos da Riachuelo, e Boanerges Ramos Freire, presidente da Boanerges & Cia Consultoria, como moderador.
Para Marcio Benevides, compreender o ramo de atividade da empresa varejista é fundamental para o sucesso e desenvolvimento da parceria. “Contar com um canal de relacionamento simples e direto, além de vender produtos que tenham a ver com core business da empresa são quesitos básicos para alavancar o negócio entre seguradora e varejista”, ressaltou o vice-presidente
Comercial de Afinidades e Bancassurance da Zurich Seguros.
Já Valéria Schmitke, destacou sobre as possíveis mudanças que a Susep pretende fazer na regulamentação para seguros voltados ao segmento varejista. “O seguro garantia é um dos produtos oferecidos pelas seguradoras que terá uma regulamentação específica. É preciso estar atento a possíveis mudanças para que o relacionamento entre seguradoras e redes de varejo continue salutar”, explicou a diretora de Legal & Compliance da Zurich Seguros.
A executiva vê como positiva a participação da seguradora no tema, ’Varejo Financeiro: As Relações entre Bancos e o segmento varejista‘, debatido nesta última edição do evento. “Foi gratificante ter contribuído com nossa experiência na área jurídica e de compliance”, revelou Valéria Schmitke.
“Nós da Zurich Seguros ficamos extremamente agradecidos pela oportunidade de acrescentar nossa experiência em seguros para o mercado varejista, além de apresentar estratégias para este importante segmento da economia brasileira”, pontuou Marcio Benevides vice-presidente Comercial de Afinidades e Bancassurance.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock