Ultima atualização 23 de setembro

Corretor de seguros precisa de conhecimento técnico para exercer profissão

Importância do profissional é comemorada em 12 de outubro, Dia do corretor

A contratação de um seguro de vida, para automóvel, residencial ou de acidentes pessoais tem se tornado comum em decorrência do atual cenário de instabilidades e riscos.O Brasil possui mais de 70 mil profissionais e empresas que atuam na área de seguros. Conforme levantamento da Fenacor, há mais de 51 mil pontos de vendas no país, sendo quase 19 mil dedicados apenas à comercialização de seguros de vida, planos de previdência complementar e título de capitalização.
O diretor executivo da Mercantildo Brasil Corretora de SegurosUbirajara Cavalcanti explica que o corretor é fundamental para a contratação de um seguro. “O profissional atua como intermediário, auxiliando na contratação adequada para atender as necessidades, explicando o produto, condições de sinistro e o custo/benefício das apólices, ou seja, garantindo um suporte adequado em casos de acidentes e perdas”, enfatiza.
A obtenção do registro profissional e alto conhecimento técnico e específico do trabalho são necessários para exercer a profissão de corretor de seguros.“A venda de seguros sem a orientação é proibida por lei. As particularidades e características complexas de um contrato não são dominadas pela maioria da população brasileira e, por isso, é essencial que o corretor esclareça as peculiaridades das apólices e ofereça ao cliente o que realmente precisa. Além de contribuir para a proteção da sociedade, o profissional também zela pelo interesse do cliente na contratação e na administração das apólices”, pondera Cavalcanti.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock