Ultima atualização 03 de julho

Bradesco Capitalização busca espaço no setor imobiliário

Novo produto Solução de Aluguel é lançado como alternativa para o locatário insatisfeito com outras formas de garantia

Segundo pesquisa da consultoria Ernest Young, somente na grande São Paulo existem cerca de 8 milhões de imóveis locados. Destes, apenas 0,8% utilizam um título de capitalização como garantia para o pagamento dos aluguéis em caso de inadimplência.

Foi de olho neste setor que a Bradesco Capitalização acaba de lançar o  “Solução de Aluguel”, um produto de pagamento único que substitui a figura do fiador ou o depósito caução nos contratos de aluguel e oferece ao cliente, pessoa física ou j

urídica, a possibilidade de concorrer a sorteios semanais, além de acesso à ampla rede de assistência técnica para a sua residência.

O presidente da Bradesco Capitalização, Norton Glabes Labes, disse que a empresa trabalha há dois anos no produto e que neste período foram realizadas pesquisas com consumidores e acordos com prestadores de serviços para elaborar o melhor

produto do mercado.

Ricardo Alahmar, diretor da companhia, informou que o grande diferencial deste produto de capitalização em relação aos outros tipos de garantia é que o consumidor recebe, no final da vigência do contrato (15 meses), todo o valor aplicado corrigido, caso não haja nenhuma pendência. “Ele ainda concorre a sorteios com prêmio de cinco vezes o valor que aplicou”.

Toda a transação da imobiliária com o banco é realizada via web. Há também um canal de atendimento exclusivo para estes clientes. A comissão por venda é de 3,5%

do valor do título, com pagamento a cada renovação. Os corretores de seguros também podem recomendar às imobiliárias clientes a utilização deste produto.

“O mercado de locação vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos e apresenta, ainda, enorme potencial de expansão. Acreditamos que o novo produto, associado à solidez financeira de nossa marca, terá muito a contribuir para o atendimento a essa importante demanda da população brasileira”, acrescentou Labes.

“A capitalização serve para tirar rigidez do m
ercado de seguros, para amenizar o relacionamento com o cliente. No seguro de vida, a capitalização é um instrumento para fazer um agrado ao cliente”, ponderou Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros. Ele completa, afirmando que existe um compromisso de mostrar e explicar o que é o produto aos clientes, que anseiam por novidades neste momento em que inicia sua participação no setor de seguros.

Kelly Lubiato / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice